Topo

Série B - 2019

Pedro Carmona corre contra o tempo para ajudar São Caetano no 'jogo do acesso'

Carmona (esq.) voltou a ser titular com Aílton Silva - Divulgação/Site oficial do São Caetano
Carmona (esq.) voltou a ser titular com Aílton Silva Imagem: Divulgação/Site oficial do São Caetano

Do UOL, em São Paulo

22/11/2012 16h36

Reserva com Emerson Leão, o meia Pedro Carmona voltou a ganhar chances de mostrar o seu futebol com o interino Aílton Silva. O jogador foi titular nas quatro rodadas anteriores da Série B e marcou dois gols nos últimos jogos (ambos decisivos, contra Vitória e Boa Esporte), mas agora luta contra o tempo para estar em campo na ‘final’ de sábado, contra o Guarani, no Brinco de Ouro.

Pedro Carmona torceu o tornozelo direito durante o jogo contra o Goiás, no último final de semana, e precisou ser substituído na segunda etapa. Porém, a vontade de jogar não deve impedir que o camisa 10 esteja em campo no sábado.

“Na hora eu me assustei bastante. Eu vi um inchaço enorme, pensei que fosse uma contusão óssea. Hoje, o inchaço está bem menor e o exame não detectou nenhuma fratura. Estou trabalhando duro na fisioterapia e vamos analisar a evolução até sábado”, analisou o meio-campista, que espera um sábado cheio de emoção na 38ª e última rodada da Série B.

“Tudo pode acontecer. É por isso que o futebol é tão apaixonante. Enquanto houver chance de subir vamos brigar com muito empenho e dedicação. Tanto o Vitória como o Atlético-PR tem jogos difíceis. Nossa obrigação é vencer e depois analisar os resultados. Se tudo der certo vamos comemorar muito o acesso”, completou.

Para conquistar o acesso, o São Caetano, que soma 68 pontos, precisa obrigatoriamente vencer a sua partida contra o Guarani e ainda torcer por uma derrota do Atlético-PR (70) ou do Vitória (70), que na última rodada recebem Paraná Clube e Ceará, respectivamente.