Topo

Série B - 2019

A um empate do acesso, Atlético-PR enfrenta um Paraná disposto a atrapalhar

Do UOL, em São Paulo

24/11/2012 06h00

Um empate. Apenas isso. Como havia dito o técnico Ricardo Drubscky, o Atlético-PR está com o acesso à Série A do Brasileiro em ‘sua mão’. No entanto, o rival deste sábado, no Ecoestádio, é o Paraná, que planeja encerrar um longo tabu no clássico e, acima de tudo, atrapalhar o retorno do adversário à elite.

Para a polícia, o jogo é considerado de risco. Para se ter ideia, apenas 6.660 torcedores acompanharão a partida no Ecoestádio. Dirigentes e jogadores do Paraná se mostraram preocupados com a segurança, principalmente em caso de uma decepção da torcida atleticana, que estará em maior número.

No entanto, o Atlético-PR nem pensa em uma frustração. Sua situação é até certo ponto confortável. Ocupa a terceira colocação, com 70 pontos, dois à frente do São Caetano, o primeiro fora do G-4 e que pega um Guarani ainda ameaçado pelo rebaixamento, em Campinas.

“A gente tem acompanhado alguma coisa que sai na mídia, e, para eles, o jogo é muito importante também. Vai ser um jogo temperado, com muita emoção, com muita tensão. Só não seria um jogo de muita expectativa se estivessem definidas as situações dos dois. Como existe um buscando um objetivo muito grande, vai haver uma disputa interessante”, disse o técnico Ricardo Drubscky.

O Paraná, porém, está disposto a atrapalhar os planos dos rivais. Livre da queda e embalado por três vitórias seguidas, a equipe de Toninho Cecílio quer colocar ponto final em um longo tabu no duelo. Não ganha há mais de quatro anos. Nesse período, são oito jogos, e todos vencidos pelo Atlético-PR.

O time paranista sabe que uma vitória pode estragar a festa atleticana. E admite estar preparado para a pressão. "Sabemos que vamos ter que suportar muita pressão de todos os lados. Para mim, este é o tipo de jogo que todos tem que gostar de jogar. Também vale lembrar que os melhores jogos do Paraná até aqui foram quando houve pressão contra nós”, disse Toninho Cecílio

ATLÉTICO-PR X PARANÁ

Local: Ecoestádio, em Curitiba (PR)

Data: sábado (24/11/2012)

Horário: 16h20 (de Brasília)

Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)

Assistentes: Luiz Souza Santos Renesto (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)

 

Atlético-PR

Weverton; Maranhão, Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Henrique e Elias; Marcelo e Marcão.

Técnico: Ricardo Drubscky

 

Paraná

Luis Carlos; Alex Alves, Alex Bruno e Anderson; Paulo Henrique; Douglas Packer (Cambará), Ricardo Conceição, Lúcio Flávio e Fernandinho; Luisinho e Wellington Silva.

Técnico: Toninho Cecílio