Topo

Série B - 2019

Bragantino busca vitória sobre Boa para seguir na Série B em 2013

Do UOL, em Belo Horizonte

24/11/2012 06h00

Simples amistoso para o visitante Boa Esporte, o jogo deste sábado, às 16h20, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, é decisivo para o time da casa, o Bragantino, que precisa vencer para se manter na Série B do Brasileiro em 2013, salvando-se na última rodada da competição.

Com 41 pontos, o Bragantino é o time entre os quatro ameaçados de rebaixamento, que encontra-se em melhor situação. Na 15ª colocação, o time de Bragança Paulista tem a mesma pontuação do Guarani, mas leva vantagem no número de vitórias: 11 a 10.

Em relação a Guaratinguetá e CRB, 17º e 18º colocados, com 40 e 39 pontos, respectivamente, o Bragantino está ainda mais tranquilo e se salva com vitória sobre o Boa Esporte, por qualquer placar. Se empatar ou perder o jogo contra o time mineiro, aí a equipe paulista dependerá de tropeços de Guarantinguetá e CRB, que jogarão contra Grêmio Barueri e ASA, ou também por resultado negativo do Guarani diante do São Caetano.

Já o Boa Esporte apenas cumpre tabela. Com o empate diante do ABC, em 0 a 0, na rodada anterior, em Varginha, os dois times escaparam da ameaça de rebaixamento. E a equipe mineira, no momento, está pensando mais na fase semifinal da Taça Minas Gerais, que classifica o campeão para a disputa da próxima edição da Copa do Brasil.

A única motivação do Boa Esporte é evitar que o Bragantino o ultrapasse e termine em melhor posição na classificação final da Série B 2012. Se o time paulista ganhar o jogo chegará aos mesmos 44 pontos da equipe de Varginha, mas levará vantagem no número de triunfos.

O técnico Vagner Benazzi têm problemas para definir a escalação do seu time. Ele terá três desfalques: o lateral direito Diego Macedo e os zagueiros André Vinícius e Toninho receberam os terceiros cartões amarelos e cumprem suspensão automática. Kadu é nome certo e nas outras posições o treinador ainda tem dúvidas e só definirá pouco antes do jogo. No Boa, o técnico Sidney Moraes não tem nenhum problema de suspensão ou contusão, mas ainda não definiu a equipe.