Topo

Série B - 2019

Em situação difícil, CRB tentar evitar o rebaixamento no clássico contra o ASA

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/11/2012 06h00

Vivendo uma situação complicada, o CRB tentará derrubar todos os prognósticos para evitar o rebaixamento neste sábado, às 16h20 (horário de Brasília), contra o ASA, no Coaracy da Mata Fonseca, pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe regatiana precisa vencer o rival e ainda torcer contra dois adversários diretos.

O alvinegro arapiraquense vive uma situação cômoda na tabela. Sem ter qualquer chance de subir e assegurado na Série B da próxima temporada, a equipe fará um amistoso de luxo. Entretanto, se depender da vontade dos torcedores o time se esforçará para rebaixar o CRB.

Durante a semana, alguns jogadores do ASA chegaram a dizer que tentariam fazer a vontade de seus torcedores. Somado a isso, ainda querem se vingar da perda do título alagoano para o CRB, em casa.

Rodrigão prefere se manter fora da polêmica causada pelos jogadores do ASA e foca somente no clássico de sábado. Concentrado para o jogo, ele optou por não comentar as polêmicas declarações do time rival.

“Não estou querendo falar muito sobre isso. Prefiro tapar meus ouvidos para não escutar besteira. Meu foco é ajudar o CRB a vencer sua partida. Vamos tentar terminar bem a semana e evitar o rebaixamento”, disse Rodrigão.

Mesmo com a campanha ruim da equipe alagoana, o zagueiro se valorizou na campanha e não assegura sua permanência no clube. No entanto, ele relembrou que está identificado com o Galo da Pajuçara.

“Fico feliz com a minha valorização. Porém, seria mais interessante se a gente estivesse lutando pelos primeiros lugares. Caso eu deixe o clube, sairia com a sensação de dever cumprido. De qualquer maneira, todos sabem que eu gosto do clube e tenho amigos por aqui. Tudo será estudado quando a competição acabar”, encerrou.

O único desfalque para a partida será Marcinho Guerreiro. O efeito suspensivo foi negado em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e ele está fora da partida. Desta maneira, Roberval Davino escolheu Mineiro para formar o meio-campo com Gilberto, Jadílson e Geovani.

Didira optou por não fomentar as declarações de seus companheiros e destacou que o ASA tentará irá honrar a camisa alvinegra. O meia optou por atacar quem acha que sua equipe entregar o jogo para manter dois times do estado na Série B de 2013.

“Algumas pessoas acham que vamos entregar o jogo. Isso não irá acontecer porque precisamos honrar a camisa. Nós estamos livres do rebaixamento e não podemos nos deixar levar pelo momento que eles vivem”, disse.

Em relação ao time, Nedo Xavier perdeu somente Lucas, suspenso. O volante, que irá defender o Mogi Mirim na próxima temporada, será substituído por Geovani.

ASA x CRB

Local: Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL)
Data: 24/11/2012 (sábado)
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Auxiliares: Pedro Santos de Araújo (AL) e Carlos Jorge Titara da Rocha (AL)
Transmissão: PFC para todo o Brasil

ASA
Gilson, Edson Veneno, Audálio e Fabiano; Osmar, Cal, Geovani, Didira e Chiquinho Baiano; Rogério Maranhão e Lúcio Maranhão
Técnico: Nedo Xavier

CRB
Cristiano, Diego Aragão, Ednei, Rodrigão e Gleidson; Mineiro, Gilberto, Jadílson e Geovani; Denílson e Luiz Paulo
Técnico: Roberval Davino