Topo

Série B - 2019

Guarátinguetá recebe o Grêmio Barueri e tenta evitar 2º rebaixamento no ano

Do UOL, em São Paulo

24/11/2012 06h00

O Guaratinguetá tem duas tarefas neste sábado para se manter na Série B e evitar a segunda queda da temporada (foi rebaixado no Campeonato Paulista). A primeira não parece tão complicada. Pega o lanterna e já rebaixado Grêmio Barueri, em casa. Por outro lado, precisará secar seus rivais para não ‘morrer abraçado’ ao próprio rival deste sábado.

A equipe de Guaratinguetá soma 40 pontos, um atrás de Guarani e Bragantino, que estão fora da degola e ainda brigam contra o rebaixamento. Ou seja, necessita ganhar e torcer para que ao menos um dos times paulistas não ganhe na última rodada.

“É a oportunidade de se redimir. Torcedor voltou a nos apoiar, nos incentivar e teve um papel fundamental na reta final. Acho que seria maravilhoso se conseguirmos essa permanência diante da nossa torcida. É um jogo para resgatar de volta a paixão do torcedor pelo Guará”, declarou o goleiro Saulo.

Para a partida de sábado, contra o Barueri, a diretoria do Guará preparou uma promoção especial e colocou os ingressos a apenas R$ 6. A ideia é criar um ‘caldeirão’ para sair de campo com os três pontos. “Temos que entrar focados e motivados ao máximo porque, para nós, esse jogo vale um acesso”, comentou o técnico Carlos Octávio.

Já o Barueri entra em campo apenas para cumprir tabela. Não tem mais nenhum objetivo na Série B. O time aparece na última colocação, com apenas 30 pontos. Só pensar em terminar a competição com ‘dignidade’.

GUARATINGUETÁ X GRÊMIO BARUERI

Local: Dario Leite, em Guaratinguetá

Data: sábado (24/11/2012)

Horário: 16h20 (de Brasília)

Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)

Assistentes:Carlos Nogueira Junior (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

 

Guaratinguetá

Saulo; Leandro Silva, Igor, Rocha e Renato Peixe; Jairo, Júlio César, Wendel e Marcinho; Alemão e Jonatas Belusso.

Técnico: Carlos Octávio

 

Grêmio Barueri

Matheus; Juninho, Lucas Claser, Fernando Henrique e Renan; Douglas Marques, Neto, Thiago Brito e Roninho; Cristian e Mateus Lima (Tiago Elias)

Técnico: Roberto Cavalo