Topo

Série B - 2019

Luta contra queda e milagre do acesso ditam 'final' entre Guarani e São Caetano

Do UOL, em São Paulo

24/11/2012 06h00

A partida no Brinco de Ouro, neste sábado, tem um clima de ‘final’. De um lado, o Guarani entra em campo disposto a evitar um vexame da queda para a Série C do Brasileiro. Do outro, o São Caetano ainda sonha com um ‘milagre’ na busca pelo acesso à primeira divisão.

O Guarani depende apenas de si para permanecer na Série B. É o primeiro fora da degola, com 41 pontos, um à frente do Guaratinguetá e dois a mais que o CRB. Só que o momento não é tão animador. Venceu apenas um das últimas 13 partidas. Isso explica sua queda na tabela.

“Estou passando tranquilidade aos meus jogadores. O time tem que acreditar sempre que pode vencer. Ao contrário do que acontece com outros clubes nessa última rodada, o Guarani não depende de ninguém. Não pode ter medo”, declarou o técnico Vilson Tadei.

Já o São Caetano não tem alternativa. Precisa ganhar e torcer por um revés do quarto colocado Atlético-PR para o Paraná, no Ecoestádio, ou do Vitória diante do Ceará, no Barradão. Ou seja, pode até vencer a partida em Campinas e ver seu objetivo não ser alcançado.

A equipe do ABC paulista também precisava encontrar forças para reagir após o tropeço contra o Goiás, quando desperdiçou um pênalti no final e que poderia significar uma importante vitória. O discurso é, acima de tudo, fazer sua parte.

“Eu acredito, então tenho que fazê-los acreditar. Já vi muita coisa no futebol, e a gente só pode entregar quando acabar. Vamos tentar fazer nossa parte, somar os três pontos e aguardar o que vai acontecer nos outros jogos”, disse o técnico Ailton Silva.

GUARANI X SÃO CAETANO

Local: Brinco de Ouro, em Campinas (SP)

Data: sábado (24/11/2012)

Horário: 16h20 (de Brasília)

Árbitro: Paulo César Oliveira (SP)

Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Rogério Pablo Zanardo (SP)

 

Guarani

Emerson; Oziel, Ademir Sopa, Montoya e Bruno Recife; Lusmar, Fábio Bahia, Medina e Fabrício; Clebinho e Schwenck.

Técnico: Vilson Tadei

 

São Caetano

Luiz; Samuel Xavier, Gabriel, Wágner e Diego; Augusto Recife, Moradei, Éder e Pedro Carmona;
Leandrão e Danielzinho

Técnico: Ailton Silva