Topo

Série B - 2019

Sem pretensões na tabela, ABC faz clássico contra América-RN e tenta derrubar tabu

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/11/2012 06h00

A partida serve apenas para cumprir tabela. Porém, ABC e América-RN tem tudo para proporcionar neste sábado, às 16h20 (horário de Brasília), no Frasqueirão, um bom espetáculo para as duas torcidas. Livres da ameaça de rebaixamento e sem qualquer chances de conseguirem o acesso, os times irão escrever mais um capítulo da rivalidade local.

Um dos jogadores mais identificados com o ABC, Cascata não acredita que o clima no clássico seja de amistoso. O resultado pode até não ter qualquer influência na tabela, mas o meia destacou que o torcedor exigirá uma vitória.

“Eu me recordo que em uma oportunidade convidaram os dois times para um jogo de festa por conta do Dia do Trabalho e imperou o clima de rivalidade em campo. O torcedor não quer saber a situação dos dois clubes porque deseja ver seu time vencendo sempre”, disse, em entrevista à Tribuna do Norte.

Focado no jogo, Cascata espera que o grupo não perca o foco mesmo com as homenagens antes da partida. Os integrantes do grupo campeão brasileiro de Série C, além dos ídolos Alberti e Marinho Chagas receberam uma atenção da diretoria.

Cascata recordou que antes do jogo contra o Avaí, aconteceu uma homenagem aos atletas que tinham atingido a marca de 100 partidas pelo clube e a equipe acumulou uma derrota para o Avaí.

Em relação ao time, Givanildo Oliveira deverá repetir a formação que empatou com o Boa Esporte, semana passada, e assegurou a permanência do clube na Série B de 2013. O técnico, inclusive, renovou seu contrato no início da semana.

O ABC pode ter como incentivo acabar com um incômodo tabu na temporada. Após vencer os primeiros clássicos do ano, acabou sendo derrotado nos cinco seguintes. No início do ano, inclusive, amargou o vice-campeonato potiguar.

O lateral esquerdo Wanderson não sabe se fica no América-RN, em 2013, mas deseja manter essa invencibilidade sobre o rival. “Essa invencibilidade é uma motivação a mais. Teremos mais um clássico pela frente e espero fechar minha passagem de forma positiva. Cheguei como um desconhecido e consegui buscar meu espaço”, destacou.

Roberto Fernandes deu mostras que irá escalar o time principal. A ideia inicial era que o técnico escalasse uma equipe mista. Ele, inclusive, já anunciou que acompanhará o jogo das cabines do estádio. O auxiliar Zé do Carmo estará à beira do gramado.

O meia Netinho pinta como dúvida para o jogo porque segue se recuperando de uma lesão muscular. Assim, Wanderson chegou a atuar improvisado no setor e Bruno ganhou uma chance na lateral esquerda em um dos treinos.

Durante a movimentação, Ricardo Baiano entrou no lugar de Bruno e Wanderson retornou para a lateral. Somado a isso, Fabinho esteve na direita e Norberto esteve no meio-campo.

ABC x AMÉRICA-RN

Local: Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 24/11/2012 (sábado)
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Suelson Diógenes França Medeiros (RN)
Auxiliares: Flávio Gomes Barroca (RN) e Ubiratan Bruno Viana (RN)
Transmissão: PFC para todo o Brasil

ABC
Andrey; Ivan, Flávio Boaventura, Vinicius e Renatinho Potiguar; Bileu, Basílio, Guto e Cascata;
Éderson e Adriano Pardal
Técnico: Givanildo Oliveira

América-RN
Dida, Norberto, Edson Rocha, Cléber e Bruno; Márcio Passos, Fabinho e Wanderson (Netinho); Pingo, Isac e Lúcio Curió
Técnico: Roberto Fernandes