Topo

Série B - 2019

Meia critica técnico após rebaixamento e diz que Guarani não tinha padrão de jogo

Danilo Sacramento fez quatro gols na Série B - Danny Cesare/Futura Press
Danilo Sacramento fez quatro gols na Série B Imagem: Danny Cesare/Futura Press

Do UOL, em São Paulo

26/11/2012 14h41

Ao invés de ‘lavar a roupa suja’ dentro dos vestiários, Danilo Sacramento preferiu expor a sua opinião sobre o rebaixamento para quem quiser ouvir. Pouco após o empate de 1 a 1 com o São Caetano que decretou a queda do Guarani para a Série C, o meio-campista não poupou críticas a Vilson Tadei e lamentou a opção do treinador em deixá-lo no banco de reservas em jogos decisivos.

“A minha vontade sempre foi estar em campo para ajudar o Guarani, mas infelizmente fiquei no banco de reservas por determinação do treinador, acho que algumas decisões equivocadas prejudicaram o desempenho da equipe em campo”, disse o meia, que entrou aos 25min da etapa final diante do São Caetano e marcou o único gol bugrino no empate de 1 a 1.

Nas partidas contra ASA e CRB, na reta final da Série B, a situação foi a mesma. Danilo Sacramento começou no banco e foi aproveitado apenas no segundo tempo. Mas ele queria mais.

“Eu cheguei a atuar na época do Vadão até com dores na perna, mas eu assumi o risco, pois queria muito ajudar o Guarani. Nos últimos três jogos eu estava com condições de contribuir, mas tive muito pouco tempo, pois só entrei no segundo tempo das partidas”, lamentou o meio-campista bugrino.

E as críticas de Danilo ao treinador não pararam por aí. De acordo com o meia, o clima entre os jogadores era excelente, mas a falta de um padrão de jogo acabou prejudicando o time dentro de campo.

“Garanto que o clima entre nós jogadores sempre foi de muita união, ­­mas quando o jogador não tem uma sequência boa de partidas, ele fica sem confiança. O time estava sem padrão de jogo definido”, disse.

Por fim, Danilo Sacramento pediu desculpas à torcida e prometeu um 2013 com menos decepções. “Peço desculpas a toda coletividade bugrina, estou inconformado com a situação, mas pode ter certeza em 2013 vamos resgatar este Guarani tão gigante, que tenho orgulho de vestir a camisa”, completou o jogador, que tem contrato com o Guarani até o final do ano que vem.