Topo

Série B - 2019

Mesmo com 5º lugar, Luiz diz que São Caetano teve 'participação brilhante' na Série B

Ídolo da torcida do São Caetano, o goleiro Luiz deve continuar no clube paulista na próxima temporada - Leonardo Wen/Folha imagem
Ídolo da torcida do São Caetano, o goleiro Luiz deve continuar no clube paulista na próxima temporada Imagem: Leonardo Wen/Folha imagem

Do UOL, em São Paulo

26/11/2012 18h44

Faltou pouco para o São Caetano. A equipe do ABC só não conquistou uma das vagas para a elite porque o Vitória teve mais triunfos ao final das 38 rodadas (21 a 20) – ambos conquistaram o mesmo número de pontos: 71. Diante desse panorama, o experiente goleiro Luiz fez questão de exaltar a campanha da equipe nesta Série B, apesar de o acesso mais uma vez não ter sido alcançado.

“Este é o melhor grupo que trabalhei desde a queda à Série B [em 2006]. Aqui não existe vaidade, um defende e cobra o outro. Tivemos uma participação brilhante na competição e por um detalhe não conquistamos nosso objetivo. Agora é descansar, e na sequência aproveitar a base para fazer um grande paulista e quem sabe buscar o acesso no ano que vem”, disse o arqueiro.

O São Caetano iniciou a campanha da Série B com Márcio Araújo no comando. Depois de duas derrotas, o treinador foi demitido e substituído por Sérgio Guedes, que fez o São Caetano deslanchar e passar boa parte da competição dentro do G-4. Porém, depois de três tropeços, veio a inexplicável demissão do técnico, que foi então trocado por Emerson Leão.

Com Leão no comando, o time paulista manteve a boa campanha e não se distanciou em momento algum do G-4. Porém, mais uma vez de forma inesperada, a comissão técnica do São Caetano foi alterada por vontade da diretoria. A partir daí, o interino Aílton Silva entrou em cena e manteve o bom nível de apresentações da equipe, com quatro vitórias, um empate e um revés.

Porém, apesar dos resultados satisfatórios e das 12 rodadas dentro do G-4 ao longo da competição, os 71 pontos em 38 rodadas não foram suficientes para a quarta vaga. Mesmo com o acesso desperdiçado, existe a possibilidade de Aílton Silva permanecer no comando da equipe para o Campeonato Paulista – a diretoria ainda não se pronunciou sobre o assunto.