Topo

Série B - 2019

Após evitar queda do Bragantino, Vágner Benazzi deixa futuro nas mãos da diretoria

Benazzi evitou o descenso com o Botafogo-SP no início do ano, e fez o mesmo com o Bragantino - Silva Junior/ Folhapress
Benazzi evitou o descenso com o Botafogo-SP no início do ano, e fez o mesmo com o Bragantino Imagem: Silva Junior/ Folhapress

Do UOL, em São Paulo

27/11/2012 15h05

Depois de ajudar o Bragantino a evitar o rebaixamento para a terceira divisão do futebol nacional, o técnico Vágner Benazzi ainda não sabe se continuará no clube de Bragança Paulista na próxima temporada. De acordo com o treinador, apenas uma proposta significativa o fará ‘mudar de ares’.

“Já fiz o planejamento e entreguei para a diretoria. Só vou sair se tiver uma proposta melhor. Se for igual, prefiro ficar já que tenho um ótimo relacionamento com o presidente Marquinho [Chedid], mas vamos esperar”, disse o técnico, que no início do ano já havia evitado o rebaixamento do Botafogo de Ribeirão Preto para a Série A-2 do Paulista.

A cena se repetiu no segundo semestre. Vágner Benazzi pegou o Bragantino na 18ª colocação da tabela, com grandes possibilidades de queda. Porém, o time reagiu após a sua chegada, venceu nove das 18 partidas que teve pela frente – além de ter conquistado dois empates – e assim evitou o descenso para a Série C.

A permanência veio apenas na última rodada, com a vitória de 3 a 0 sobre o Boa Esporte, no estádio Nabi Abi Chedid, local este em que Benazzi não foi derrotado uma vez sequer.

“Quando cheguei, faltava confiança para muito jogador. Levamos eles todos lá para o [Sport Resort, em Atibaia, do ex-jogador] Marcelinho Carioca e era mais para eles se conhecerem que para treinar. Quando você conhece seu companheiro, você luta por ele”, completou.