Topo

Série B - 2019

Com futuro indefinido, Alemão agradece Guaratinguetá por destaque na Série B

Alemão comandou o Guará nesta Série B e foi responsável por 34% dos gols da equipe paulista - Fábio Rubinato
Alemão comandou o Guará nesta Série B e foi responsável por 34% dos gols da equipe paulista Imagem: Fábio Rubinato

Do UOL, em São Paulo

27/11/2012 11h47

Alemão foi, indiscutivelmente, o principal destaque do Guaratinguetá nesta Série B. O jogador, criado nas tradicionais categorias de base do Santos, foi contratado na metade da competição e precisou de pouco tempo para se sentir em casa e começar a ajudar a equipe do Vale do Paraíba com seus gols, que no final acabaram salvando o Guará do rebaixamento para a Série C.

“Tenho muito que agradecer ao Guaratinguetá. Consegui me destacar no campeonato e devo muito ao Guará. Mesmo nos momentos difíceis, nosso grupo sempre trabalhou e lutou. Esse foi o diferencial da nossa equipe, que soube ser profissional”, disse o centroavante, responsável por 14 dos 41 gols marcados na competição nacional.

O Guará conseguiu se salvar do descenso apenas na última rodada da Série B. Com a vitória sobre o Barueri, o time do Vale do Paraíba assumiu a 16ª colocação, chegou aos 43 pontos e ultrapassou o Guarani, que foi derrotado pelo São Caetano em pleno de Brinco de Ouro, estacionou nos 41 e acabou rebaixado junto com CRB, Ipatinga e Grêmio Barueri.

“Realmente é um momento histórico para o clube. Passamos um campeonato inteiro na zona de rebaixamento [35 rodadas] e conseguimos sair no último jogo, agora temos que comemorar isso como se fosse um título porque realmente foi um time de heróis”, completou o atacante, que ainda não teve seu futuro definido, mas dificilmente seguirá no Guará em 2013.

Já durante a Série B 2012, Alemão quase foi parar no Bahia, mas a negociação acabou não indo para frente. A cena, agora, dificilmente se repetirá, já que o atacante conta com interesse de outros clubes.