Jogadores do Guará cumprem promessa em Aparecida após permanência na Série B
Passada a festa pela permanência do Guaratinguetá na segunda divisão do Campeonato Brasileiro, três atletas do elenco foram a pé até o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida na manhã do último domingo para pagar uma promessa feita durante a Série B.
Os goleiros Saulo e Everson e o volante Bruno Formigoni caminharam até a casa da Padroeira do Brasil para agradecer pela superação do time nas últimas rodadas da competição. Saulo contou que fez a promessa durante um momento difícil que o clube passava no campeonato.
“Um dia estávamos conversando sobre a situação do time, então comentei com o Formigoni que havia feito uma promessa. Se o time se salvasse do rebaixamento eu iria a pé do estádio até o Santuário calçando chuteira de trava de alumínio, ele concordou comigo e disse que iria junto”, disse Saulo.
Após duas horas caminhando na chuva, os atletas chegaram a Aparecida para cumprir a promessa. “Chegamos e fomos para a Sala das Promessas, onde eu deixei a minha chuteira, depois cada um fez a sua oração”, concluiu o goleiro.
O Guaratinguetá evitou o descenso para a Série C apenas na última rodada, quando bateu o Grêmio Barueri no Dario Rodrigues Leite, foi aos 43 pontos e assumiu a posição (16º) que era do Guarani, que acabou rebaixado, com 41.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.