Proprietário do Guará diz que permanência na Série B significou mais que um acesso
Foram 34 rodadas na zona de rebaixamento e muito sofrimento até o dia 24 de novembro, data esta que marcou a permanência do Guaratinguetá na divisão de acesso do futebol nacional. Aliviado, o proprietário do clube do Vale do Paraíba, o empresário Sony Alberto Douer, falou sobre a campanha da equipe, em especial sobre o sentimento sentido por ele após o apito final do último jogo.
“Isso significou para nós mais que um acesso, porque mexeu com a gente de uma forma incalculável. Muito diferente do que quando você já vem com tudo dando certo, ‘vamos subir, vamos subir, vai dar certo’, você já vem se preparando. Agora, 34 rodadas na zona de rebaixamento, você imagina como está a cabeça de cada um, muito difícil, muito, é uma situação inédita. Eu nunca vi isso em lugar algum do planeta”, disse o empresário em entrevista à Rádio Piratininga AM 610.
De acordo com Sony Douer, a parte psicológica trabalhada com todo o grupo foi essencial para que o time reagisse e conseguisse evitar o rebaixamento ao final da competição.
“Muita gente duvidou da nossa capacidade, da nossa intenção e o time nunca desanimou, nunca. Tivemos que fazer um trabalho extremamente complicado de autoestima, muito difícil, mais até do que o aspecto físico e tático. Foi um trabalho de motivação para que eles vissem que era possível conquistar essa permanência na Série-B. No final das contas os jogadores acreditaram que era possível e começaram a vir as vitorias, o entendimento, o time se fechou deu liga e vieram as séries de vitórias consecutivas”, disse.
O Guaratinguetá terminou a Série B de 2012 com uma vitória de 2 a 1 sobre o rebaixado Grêmio Barueri, no estádio Dario Rodrigues Leite. O resultado levou o Guará a 43 pontos, ultrapassando assim o Guarani e assumindo a 16ª colocação da tabela.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.