Participativo, Tiago Real rejeita comparações com Valdivia no Palmeiras
Tiago Real vem ocupando o espaço de Valdivia no Palmeiras. O meia está com grande moral com o treinador Gilson Kleina e foi o autor do gol da vitória por 1 a 0 contra o Atlético-GO na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro. A previsão de retorno do chileno ainda não existe, e por isso, a titularidade de Tiago está segura.
A postura tática do meia é sempre elogiada por Kleina. E segundo o jogador, essa é a função que o diferencia do concorrente Valdivia. Tiago Real não gosta das comparações como o chileno.
“Muita gente faz comparação com Valdivia, mas é diferente. Eu cumpro função tática pelo lado, ele é mais centralizado, armando e joga de costas. Eu estou jogando em uma função de armação, mas divido com o pessoal da frente e espero que volte logo para nos ajudar”, disse o jogador.
Contra o Atlético-GO, Tiago Real foi o jogador mais participativo do Palmeiras. Ele foi o maior finalizador do time, com cinco tentativas, além de ser o mais acionado, com 33 bolas recebidas – as estatísticas são do Datafolha.
No quesito passes, Tiago Real realizou 31 e só ficou atrás de Márcio Araújo, com 34 no total. Combativo, o meia também realizou quatro desarmes. O único dado ruim foi o de bolas perdidas. Com seis desperdícios, ele liderou o time no quesito.
A presença de Tiago Real como titular está assegurada na partida contra o ASA, terça-feira, em Arapiraca, pela segunda rodada da Série B. Enquanto isso, o principal concorrente, Valdivia, segue apenas treinamento físico na Academia de Futebol.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.