Topo

Série B - 2019

R. Fernandes diz que o América-RN terá critério na escolha de reforços

O técnico Roberto Fernandes não deu folga para o grupo na semana passada - Divulgação
O técnico Roberto Fernandes não deu folga para o grupo na semana passada Imagem: Divulgação

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/06/2013 15h32

Roberto Fernandes não escondeu que o América-RN precisa de reforços para o restante da Série B do Campeonato Brasileiro. Entretanto, o treinador deixou claro que isso não abrirá margem para o clube trazer jogadores com qualidade duvidosa.

O grupo retornou aos trabalhos na tarde desta segunda-feira após folgar no final de semana. Diferentemente de boa parte dos clubes das séries A e B, os atletas da equipe potiguar não descansaram após a última partida oficial antes da Copa das Confederações.

“Eu acredito que o América-RN tenha sido a única equipe que trabalhou até sexta-feira. Nós folgamos apenas dois dias porque entendemos que o momento vivido pelo clube exige mais trabalho. Em relação aos reforços, eu e a diretoria estamos buscando de forma criteriosa algumas peças para fortalecer o grupo”, disse, em entrevista à Rádio Globo.

O comandante aproveitou para lamentar que Cléo precisará fazer outra cirurgia. O atacante voltou a treinar na semana passada, mas agora ficará um mês fora da equipe. Ele se machucou no início do Campeonato Potiguar.

“Lamento que isso tenha acontecido porque ele estava motivado. Ele treinou normalmente de quarta a sexta. Agora ele passará por uma cirurgia e ficará 30 dias fora do time. Infelizmente ele não vem conseguindo nos ajudar”, lamentou.

O América-RN encontra-se na penúltima colocação da Série B do Campeonato Brasileiro e voltará a jogar no dia 6 de julho, quando enfrenta o Bragantino, às 16h, no Nabi Abi Chedid. Antes dessa partida, o time rubro irá jogar a Copa Ecohouse juntamente com ABC, Náutico e Alecrim.

“Precisamos utilizar bem esse período antes do jogo contra o Bragantino. Esse time chegou a roubar pontos do ABC aqui em Natal. A Copa Ecohouse servirá como preparação, mas nosso planejamento visa a Série B”, encerrou.