Vinícius faz lobby por esquema com três atacantes e comemora evolução
Titular em oito dos nove jogos do Palmeiras na Série B, o atacante Vinícius é um dos destaques do time na competição. Nem mesmo a chegada de Alan Kardec ao clube, foi suficiente para preocupar o já experiente atacante de apenas 19 anos. Pelo contrário. O que ele quer, é ter o novo reforço ao seu lado no ataque palmeirense.
"Um homem parado ali na frente, sempre é bem-vindo, principalmente, para mim que venho de trás e joga pelos lados. Se o Gilson [Kleina] optar por esse esquema, sempre teremos um cara para concluir a jogada", disse o jogador nesta quinta-feira em entrevista coletiva na Academia de Futebol, lembrando que Leandro, assim como ele, gosta de atuar pelos lados do campo.
A ideia de ser sacado da equipe para a entrada de Kardec, também não tira o sono de Vinícius. Quando questionado, ele se mostrou tranquilo e adotou um discurso humilde.
"Para mim é tranquilo. Falar aqui não vai adiantar nada, o que importa é lá dentro das quatro linhas. Ninguém sabe o que vai acontecer no jogo. Acho que a gente tem que provar a cada dia que passa. Espero que o Alan deslanche de fazer e que todos tenham sucesso".
"Ouço o pessoal falando de evolução, noto no dia a dia porque percebo que estou evoluindo. Antes, me perguntavam sobre gols e hoje em dia os gols estão saindo naturalmente", completou o atacante.
O esquema com três atacantes foi testado nesta quinta-feira durante o coletivo comandado pelo treinador Gilson Kleina. Na segunda parte da atividade, ele sacou Charles e colocou Alan Kardec. No último sábado, o técnico promoveu a mesma mudança no intervalo da partida contra o Figueirense, quando o time perdia por 1 a 0.
O resultado agradou, mas para o confronto contra o Guaratinguetá, neste sábado às 16h20, o time deve entrar em campo com apenas dois atacantes. A única novidade deve ser o retorno do zagueiro Henrique, que retorna de suspensão na vaga de Vílson.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.