Topo

Série B - 2019

Após vencer clássico, Avaí tenta encostar no G-4 contra o irregular ASA

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/08/2013 06h00

Lutando para buscar uma melhor posição, o Avaí enfrenta o ASA nesta terça-feira, às 19h30, na Ressacada, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, empolgado pela vitória no clássico e segue na busca de encostar no bloco de cima. Por outro lado, pega um adversário irregular que tenta se afastar das últimas colocações.

O Avaí encontra-se em décimo lugar e tem somente quatro pontos a menos que o Paraná, quarto colocado. A equipe faz essa semana dois jogos em casa e poderá subir algumas posições caso consiga confirmar seu favoritismo. Após a partida contra os alagoanos, o time catarinense enfrenta o Ceará na sexta.

Focado nos dois próximos jogos, o técnico Hemerson Maria trata a semana como decisiva e não quer ver o time se empolgando demais após vencer o clássico diante do Figueirense por 3 a 1, sábado, no Orlando Scarpelli.

“Estamos proibidos de ficar falando do clássico. Aproveitamos a oportunidade e vencemos o clássico. Porém, o nosso foco passa a ser o ASA nesse momento. O esforço do grupo serviu para alcançarmos a décima colocação. A semana é decisiva porque podemos entrar no G-4. A meta é essa, mas não podemos ficar ansiosos”, analisou.

No último final de semana, o Avaí entrou em campo com somente Márcio Diogo na frente. A estratégia pode ter funcionado, mas o treinador não quis confirmar se manterá essa formação. Ele optou por fechar o último treino para a partida desta terça.

O ASA busca abrir uma vantagem ainda maior sobre os últimos colocados. A equipe encontra-se em 12º lugar, mas tem somente um ponto a mais que o Paysandu, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Por conta disso, o técnico Leandro Campos pede seriedade nas duas partidas fora de casa. Após o confronto diante dos catarinenses, o alvinegro encara o Guaratinguetá.

“Vivemos uma grande expectativa para o jogo de terça-feira porque realizamos uma ótima partida contra o América-MG. Nós temos consciência que teremos um adversário difícil que vem de uma vitória no clássico. Precisamos atuar de maneira organizada nos dois jogos fora de casa e conseguir na pior das hipóteses pelo menos três pontos”, analisou.

O comandante do time arapiraquense não terá o volante Rudiero, suspenso. Por outro lado, ele conta com os retornos do lateral Chiquinho Baiano e o volante Glaybson, recuperados de lesões.

AVAÍ x ASA

Local
: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 13/08/2013 (terça-feira)
Horário: 19h30
Árbitro: Antônio Denival de Morais (PR)
Assistentes: Ricardo Pavanelli Lanutto (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

Avaí:
Diego, Ricardinho, Alex Lima, Bruno Maia e Héracles; Eduardo Costa, Rodrigo Thiesen, Cleber Santana e Marquinhos; Márcio Diogo e Reis
Técnico: Hemerson Maria

ASA:
Gilson, Micael, Tiago Garça e Samuel; Osmar, Fabiano, Jorginho, Didira e Thallyson (Chiquinho Baiano); Wanderson e Elionar Bombinha
Técnico: Leandro Campos