Topo

Série B - 2019

Em duelo direto contra a "degola", ASA recebe o lanterna ABC

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/08/2013 06h00

O confronto desta terça-feira, às 21h, entre ASA e ABC, no Coaracy da Mata Fonseca, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, reúne duas equipes que lutam para evitar o rebaixamento. O time alagoano encontra-se em 16º lugar e só não está na “turma da degola” por conta dos critérios de desempate.

A equipe potiguar está na lanterna da competição com somente 11 pontos. O momento do time, no entanto, é melhor porque venceu o Figueirense por 3 a 2, sábado, no Frasqueirão. O ASA foi derrotado pelo Guaratinguetá por 2 a 1, no Ninho da Garça.

O confronto também pode marcar o último jogo do técnico Leandro Campos pelo ASA. O comandante está ameaçado e poderá ser demitido caso a equipe não consiga vencer.

Para piorar o quadro do ASA, a equipe tem um péssimo desempenho no Coaracy da Mata Fonseca. O time possui a terceira pior campanha em casa, com três vitórias e quatro derrotas.

O ABC, no entanto, não tem um bom desempenho quando atua longe do Frasqueirão. A equipe é a segunda pior quando atua como visitante com somente um empate em oito jogos.

Em relação ao time, Leandro Campos conta com a sua zaga considerada titular porque Samuel e Fabiano retornam ao time. O desfalque no ASA fica por conta do meia Didira, lesionado.

Os potiguares entrarão em campo com ânimo renovado, mas Roberto Fernandes tem problemas para escalar sua equipe. O lateral direito Thiaguinho e o volante Edson estão suspensos. Somado a isso, o zagueiro Lino está machucado. O departamento médico, aliás, conta com mais seis jogadores: Gladstone, Renato, Raulen, Tony, Erick Flores e Diogo Barcellos. As boas notícias ficam por conta dos retornos de Pingo e Wanderley.

ASA x ABC

Local
: Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL)
Data: 20/08/2013 (terça-feira)
Horário: 21h
Árbitro: Valdicleuson Silva da Costa (AP)
Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)

ASA:
Gilson, Osmar, Samuel, Fabiano e Chiquinho Baiano; Jorginho, Glaybson, Rudiero e Kleyton Domingues; Wanderson e Elionar Bombinha
Técnico: Leandro Campos

ABC:
Lopes, Guto, Flávio Boaventura, Leandro Cardoso e Alexandre; Leandro Santos, Bileu, Jean Carioca e Erivélton; Rodrigo Silva e Gilcimar (Pingo)
Técnico: Roberto Fernandes