Topo

Série B - 2019

Na estreia de Sérgio Soares, Ceará recebe Guará para iniciar reação

Do UOL, em São Paulo

20/08/2013 06h00

A terça-feira será de estreia no estádio Castelão. Substituto de Sérgio Guedes, que foi liberado para acertar com o São Caetano, o técnico Sérgio Soares faz a sua primeira partida no comando do Ceará, que recebe o Guaratinguetá em confronto válido pela 17ª rodada da Série B.

Sérgio Soares desembarcou em Fortaleza nesta segunda-feira e já comandou um trabalho no período da tarde. No treino, realizou mudanças em todos os setores da equipe. Na defesa, Potiguar ficou com a vaga de Diego Ivo, suspenso, e formará dupla de zaga com Anderson Marques.

No meio-campo, Sérgio Soares deixou apenas João Marcos como volante. Assim, Xaves perde a vaga. Ricardinho, Rogerinho e Lulinha, que marcou gols nos últimos dois jogos do Ceará e ganha uma chance como titular com o novo treinador, completam o setor de meio-campo. Já o ataque segue o mesmo, com Léo Gamalho e Magno Alves.

“A gente espera que tenha entrega. Eu vim jogar aqui várias vezes e sei como é difícil a pressão do torcedor do Ceará. Agora nós estamos do mesmo lado, então vamos fazer disso um ponto positivo. Que a torcida empurre e que a gente tenha uma retomada dentro da competição”, disse Sérgio.

O Guará, por sua vez, vai ao Castelão com a missão de melhorar seu rendimento longe de casa – somou apenas quatro pontos em oito partidas como visitante nesta Série B. Caso volte a ser derrotado, pode retornar à zona de descenso já ao final desta 17ª rodada, que se estenderá até sábado.

“Precisamos somar pontos. O que conseguimos até agora é muito pouco. Mesmo com essa vitória diante do ASA, se tivermos um tropeço infelizmente voltamos para a zona de rebaixamento. Então nosso objetivo é buscar os pontos fora também”, disse o técnico Carlos Octávio.

CEARÁ X GUARATINGUETÁ

Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 20/08/2013 (terça-feira)
Horário: 19h30
Árbitro: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Marcos Santos Vieira (AM)

Ceará
Fernando Henrique; Marcos, Potiguar, Anderson Marques e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Rogerinho e Lulinha; Léo Gamalho e Magno Alves
Técnico: Sérgio Soares

Guaratinguetá
Saulo; Murilo, Pedro Paulo, Wendel e Renato Peixe; Tiago Ulisses, Julio César, Juninho e Xuxa; Thiago Silvy e Douglas Tanque
Técnico: Carlos Octávio