Topo

Série B - 2019

Com ânimos renovados, Figueirense e ASA buscam a regularidade na Série B

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/08/2013 06h00

O confronto desta terça-feira, às 21h, no Coaracy da Mata Fonseca, coloca frente a frente ASA e Figueirense vivendo momentos distintos, em jogo válido pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, os dois times chegam animados após vitórias contundentes.

O Figueirense encontra-se em oitavo lugar e luta para encostar novamente no G-4 da competição nacional. A equipe chegou a ocupar os primeiros lugares na tabela, mas irregularidade acabou penalizando os catarinenses. O time derrotou o Oeste por 3 a 0, sábado, no Orlando Scarpelli, e chega de outra maneira para o confronto de logo mais.

Na opinião do meia Maylson, a partida promete ser complicada porque o ASA costuma complicar a vida dos adversários quando atua em casa.

“Acho que a partida será muito truncada e difícil de ser jogada. Porém, a gente precisa superar todas as dificuldades para conseguir uma sequência de bons resultados”, opinou.

O ASA goleou o ABC por 4 a 0, sexta, em Arapiraca. A equipe tenta se consolidar no bloco intermediário da tabela e distanciar da temida zona de rebaixamento.

Para essa partida, o técnico Leandro Campos conta com os retornos do meia Didira e o atacante Lúcio Maranhão. Os principais destaques da equipe ficaram fora dos últimos jogos porque estavam entregues ao departamento médico. Somado a isso, comandante da equipe alagoana também conta com os volantes Milton Júnior e Reinaldo, ambos também se recuperam de lesões recentes. A baixa fica por conta de Micael. O zagueiro levou o terceiro cartão amarelo no último jogo e precisa cumprir suspensão.

ASA x FIGUEIRENSE

Local
: Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL)
Data: 27/08/2013 (terça-feira)
Horário: 21h
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Assistentes:Thiago Gomes Brígido (CE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)

ASA:
Gilson; Maicon; Tiago Garça, Samuel e Chiquinho Baiano; Fabiano; Jorginho, Glaybson e Didira; Wanderson (Lúcio Maranhão) e Elionar Bombinha.
Técnico: Leandro Campos

Figueirense:
Neneca, Willian, Douglas Marques, Gutti e Henrique Miranda; Luan, Tinga, Maylson e Tchô; Rafael Costa e Ricardo Bueno
Técnico: Vinícius Eutrópio