Topo

Série B - 2019

Com direito a microfone jogado longe, Série B tem rodada de momentos alternativos

Roberto Fernandes, técnico do ABC, arremessa microfone de transmissão para longe - Reprodução/SporTV
Roberto Fernandes, técnico do ABC, arremessa microfone de transmissão para longe Imagem: Reprodução/SporTV

Do UOL, em São Paulo

04/09/2013 11h54

A rodada da noite de terça-feira do Campeonato Brasileiro da Série B consolidou o Palmeiras como melhor campanha do 1° turno e a Chapecoense como forte candidata ao acesso. Mas foi além disso: em outros três jogos, acontecimentos curiosos chamaram a atenção para o torneio.

O primeiro foi a expulsão do técnico Roberto Fernandes, do ABC, na vitória da equipe do Rio Grande do Norte sobre o América-MG, por 2 a 0. Fernandes foi excluído do jogo ao final do 1° tempo, mas só foi informado após o intervalo pela arbitragem.

Revoltado, pegou um microfone que captava o áudio do banco do ABC e jogou o objeto longe, em um pequeno barranco ao lado do banco do estádio Frasqueirão, em Natal. 

Mas o técnico do time potiguar não foi o único revoltado da noite de Série B. Em Joinville, a equipe da casa apenas empatou com o Ceará, por 1 a 1. O resultado impediu o clube catarinense de entrar na zona de acesso para a divisão principal do futebol brasileiro.

E isso deve ter colaborado com o "ataque" que o zagueiro Bruno Costa deu com o árbitro Elmo Resende Cunha. Após alegar ter levado uma cotovelada de um jogador do Ceará no pescoço, Bruno se jogou no chão e mostrou estar com dor. Porém, quando o árbitro se aproximou, começou a tremer e a apontar para o juiz, inexplicavelmente nervoso.

Por fim, um momento mais alegre, mas não menos alternativo. O São Caetano venceu o ASA, em casa, por 3 a 0. Na comemoração do 3° gol, de Éder, o atacante levou um "tapinha" nas nádegas de um companheiro, durante a comemoração.

Além disso, chegou a mostrar um pouco além do que devia durante a festa, ao deixar o calção cair. Instantes depois, ele saiu para dar lugar a Rivaldo, que pouco mostrou em campo.