Topo

Série B - 2019

Paysandu tenta primeira vitória fora contra o ASA e espera sair da degola

Do UOL, em São Paulo

06/09/2013 06h00

O Paysandu reagiu no encerramento do turno. Venceu o quarto colocado Sport. Agora quer confirmar sua recuperação na Série B e, se possível, sair da zona de rebaixamento. No início do returno, pega o ASA, em Alagoas, e vai precisar colocar ponto final em um incomodo jejum: o de ainda não ter vencido como visitante.

Até o momento, foram nove partidas longe de seus domínios. Nenhum triunfo. Isso atrapalhou bastante sua campanha na primeira parte da competição. É o antepenúltimo, com apenas 19 pontos. Pode deixar da degola com uma vitória e tropeços de adversários.

“Vamos ter um jogo complicado fora de casa e devemos manter o ritmo e a mesma pegada apresentada contra o Sport. Sei que o clube vai permanecer na Série B. Essa situação de rebaixamento é passageira. Não vamos ser rebaixados", prometeu o atacante Aleílson.

O rival também vive um momento complicado, uma vez que sua campanha no primeiro turno não foi das melhores. Tem 22 pontos e não consegue se afastar da zona de descenso. Na última terça-feira, por exemplo, fez uma partida ruim e perdeu para o também ameaçado São Caetano por 3 a 0. A esperança é aproveitar o fator casa para respirar na tabela.

O time alagoano venceu seus três últimos jogos como mandante. “Dentro de casa, a equipe joga bem, mas não consegue mostrar a mesma força fora. Agora temos que em casa fazer o nosso papel, e não errar como erramos neste jogo contra o São Caetano”, declarou Didira.

ASA x PAYSANDU

Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca

Data: 06/09/2013

Horário: 21h50

Arbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo (RN)

Assistentes: Thyago Costa Leitão (PI) e Roberto José de Oliveira (PE)

 

ASA

Gilson; Maicon, Micael, Samuel e Chiquinho Baiano; Fabiano, Glaybson, Djair e Didira; Lúcio Maranhão e Wanderson

Técnico: Leandro Campos

 

Paysandu

Paulo Rafael; Yago Pikachu, Fábio Sanches, Leonardo e Gilton; Vanderson, Zé Antônio, Jaílton e Eduardo Ramos; Iarley e Marcelo Nicácio

Técnico: Arturzinho