Topo

Série B - 2019

Wesley diz que vai "brigar" com Kleina para jogar contra o América-MG

Wesley é um dos destaque do Palmeiras na Série B e já marcou quatro gols - Junior Lago/UOL
Wesley é um dos destaque do Palmeiras na Série B e já marcou quatro gols Imagem: Junior Lago/UOL

Lucas Tieppo

Do UOL, em São Paulo*

12/09/2013 15h46

O técnico Gilson Kleina avisou após a vitória sobre o ASA, na última terça-feira, que estudava a ideia de poupar alguns titulares para o jogo contra o América-MG, neste sábado, pela 22ª rodada da Série B do Brasileirão. O volante Wesley afirmou nesta quinta-feira que não quer saber de descanso.

“Se o professor optar por me poupar, vou até brigar com ele, claro que no bom sentido. Tive um ano de 2012 complicado e não quero ficar de fora em nenhum momento. Sei que o clube tem ótimos profissionais na preparação física, mas quero estar em todas. Quero jogar”, disse Wesley.

O Palmeiras tem enfrentado uma maratona de jogos desde a parada para a Copa das Confederações. Foram 17 jogos, entre Série B e Copa do Brasil, em pouco mais de 60 dias, o que dá uma média de uma partida a cada 3 dias e meio.

Com isso, o elenco tem se desgastado fisicamente e o departamento médico voltou a ser ocupado. Fernandinho, Marcelo Oliveira, Ronny e Tiago Alves estão machucados e Ananias acaba de voltar a trabalhar com bola após lesão na coxa esquerda. Juninho, que tinha dores no púbis, treinou nesta quinta. 

Contra o time mineiro, Kleina poderá escalar Henrique e Mendieta entre os titulares. O primeiro retornou da seleção brasileira e o segundo foi liberado pelo STJD da suspensão de quatro jogos.

Valdivia também tem grandes chances de iniciar a partida contra o América-MG. O meia treinou normalmente e deverá formar a dupla de armadores ao lado de Mendieta, com Leandro e Alan Kardec no ataque.

Com a vitória sobre o ASA, o Palmeiras se isolou na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. O time do Palestra Itália chegou a 48 pontos, cinco acima da Chapecoense, segunda colocação, e 15 à frente do Américo-MG, primeiro fora da zona de acesso, na quinta posição.

*Atualizada às 16h07