Topo

Série B - 2019

'Visitante indigesto', Joinville mira ampliar boa fase contra pressionado ASA

Do UOL, em São Paulo

13/09/2013 06h00

O ASA não terá vida fácil nesta sexta-feira. Além de estar próximo da degola e vir de três tropeços seguidos, o time alagoano encontrará, às 19h30, um Joinville cada vez mais consolidado no G-4 e que já se mostrou um ‘visitante indigesto’ na Série B.

Para os alagoanos, o resultado é obrigação. Sabe que um tropeço pode deixar o time mais perto dos quatro últimos colocados. Até o momento, soma 26 pontos, apenas quatro à frente do São Caetano, primeiro integrante do Z-4. Diante disso, a diretoria resolveu fazer promoção de ingressos --R$ 5,00; com estudantes, mulheres e idosos pagando apenas R$ 2,00.

“A nossa ideia é envolver todo mundo na disputa desses dois jogos fundamentais que vamos fazer dentro de casa. Queremos o comprometimento de todo mundo: diretoria, comissão técnica, jogadores e, principalmente, da torcida”, disse Sérgio Lúcio, diretor de marketing.

Mas a tarefa não será nada fácil. O Joinville vem embalado por um sequencia de seis jogos sem derrota. Aliás, venceu seus três últimos compromissos como visitante. Jogar fora de casa não vem sendo problemático para o time catarinense. De dez jogos fora, só perdeu três vezes. Apesar disso, o discurso segue o mesmo. Manter os pés no chão porque o campeonato ainda está longe de seu final.

“Estamos trabalhando forte, pensando jogo a jogo e sempre mantendo a humildade. Ainda falta muito para alcançarmos o objetivo final. Agora temos mais duas difíceis partidas fora de casa e vamos lutar para trazer bons resultados”, comentou o experiente Augusto Recife.

Os atacantes Lima e Edigar Junio, que sentiram desconforto na coxa durante a partida contra os goianos, foram reavaliados pelo departamento médico do clube na quarta-feira e liberados para atuar. No entanto, Drubscky faz mistério para definir se eles serão utilizados ou colocar Kim e Edu no ataque.

ASA X JOINVILLE

Local: Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL)

Data: 13/09/2013

Horário: 19h30

Árbitro: Mayron F. dos Reis Novais (MA)

Assistentes:Cícero Romão Batista Silva (MA) e Carlos André Sousa (MA)

 

ASA

Gilson; Maicon, Samuel, Fabiano e Chiquinho Baiano;  Milton Júnior; Djair, Reinaldo Silva e Kleiton Domingues; Lúcio Maranhão e Diego Clementin

Técnico: Leandro Campos

 

Joinville

Ivan; Eduardo, Sandro, Diego Jussani e Rafinha; Augusto Recife, Hernani, Marcelo Costa e Ligüera; Lima e Edigar Junio

Técnico: Ricardo Drubscky