Topo

Série B - 2019

Unidos por jejum de triunfos, ASA e Boa jogam para se reaproximar de metas

Do UOL, em Belo Horizonte

17/09/2013 06h00

ASA e Boa Esporte enfrentam-se, nesta terça-feira, às 21h50, no Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca, em confronto entre duas equipes que não vencem há várias rodadas e que precisam reagir para não verem seus objetivos ainda mais ameaçados. O time da casa luta para sair da zona de rebaixamento, enquanto a equipe mineira tenta voltar a ganhar para não ficar ainda mais para trás em relação ao grupo de acesso.

O Boa Esporte já não sabe o que vitória há cinco jogos, período no qual empatou duas vezes, diante de diante de Avaí e Bragantino, ambas por 0 a 0, e 2 a 2 com o Sport, além de ter perdido para a Chapecoense, por 1 a 0, e para o Atlético-GO, por 3 a 1. A equipe de Varginha soma 32 pontos, sete a menos que o Paraná Clube, que fecha o G4, com 39.

O ASA, 17º colocado, que abre a zona de degola, com 23 pontos, não vence há quatro partidas. Nesse período, o time de Arapiraca foi derrotado por Joinville (1 a 0), Palmeiras e São Caetano, os dois por 3 a 0, além de ter empatado, em 1 a 1, com o Paysandu. O último triunfo foi em casa, em 27 de agosto, sobre o Figueirense, por 3 a 1.

O Boa Esporte chegou a ser uma das surpresas da Série B do Brasileiro, quando ficou em condições de entrar no grupo dos quatro primeiros colocados da competição. Mas, o time do técnico Nedo Xavier não conseguiu manter a regularidade e caiu para a nona posição.

Antes do jogo, o ASA apresenta ao seu torcedor o meia Luciano Mandi, ex-jogador do São Caetano e São Bernardo, que foi contratado, mas que não poderá jogar ainda. O técnico Leandro Campos terá o retorno do volante Glaybson, que retorna após cumprir suspensão automática. Tiago Garça, que deixou o jogo com o Joinville com dores, deverá jogar.