Topo

Série B - 2019

Kleina diz querer continuar no Palmeiras, mas que não vai legislar em causa própria

Gilson Kleina falou pela primeira vez sobre continuar no Palmeiras em 2014 - Reinaldo Canato/UOL
Gilson Kleina falou pela primeira vez sobre continuar no Palmeiras em 2014 Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Mauricio Duarte

Do UOL, em São Paulo

18/09/2013 11h58

O Palmeiras desembarcou na manhã desta quarta-feira em São Paulo, após vencer o Avaí por 4 a 2 na noite de terça, em Florianópolis, e o treinador Gilson Kleina aproveitou a oportunidade para falar pela primeira vez abertamente sobre suas chances de continaur no Palmeiras em 2014.

O comandante do líder da Série B assumiu querer continuar no clube, mas que não fará campanha para isso. "É difícil você ficar legislando em causa própria. Sem sombra de dúvida eu quero continuar, mas quero fazer com que isso aconteça. Não adianta ficar sem conquista", declarou.

O contrato de Kleina com o Palmeiras se encerra em dezembro deste ano. Apesar da diretoria negar, especulações colocam o nome de Vanderlei Luxemburgo como possível comandante do clube na próxima temporada.

Kleina também comentou se a diretoria devia procurá-lo já para uma possível renovação: "Não cabe a mim. Nós estamos trabalhando. Tenho que estar mobilizado para 2013. Quando você trabalha em um grande clube as atenções se voltam para grandes profissionais. Tenho que saber administrar isso."

As palavras de Kleina seguem a linha de seu discurso logo após o triunfo sobre o Avaí. "Não adianta nada uma renovação se eu não colocar o Palmeiras na Série A. É por isso que eu não deslumbro. Se eu falar que não quero conquistar e ter uma sequência, estaria sendo hipócrita", disse o treinador após a partida em Santa Catarina.

O presidente do clube manteve o discurso de que vai esperar para falar em renovação. “Esse assunto é extremamente interno, jamais vou discutir isso na opinião pública. O Kleina, como todo o elenco, foi avaliado no final do primeiro semestre e a mesma coisa vai acontecer no final do ano, com muita naturalidade”, disse Paulo Nobre ao programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes.

Diferentemente de Valdivia, que após a partida evitou comentários sobre querer ou não que Kleina permaneça no clube, Márcio Araújo mostrou apoio ao técnico ao falar no desembarque.

"Com certeza queremos que ele fique. É um grande treinador e tem o grupo na mão. Temos vários contratos acabando, vamos ver o que o Palmeiras vai fazer", disse o volante, que também tem contrato se encerrando no final do ano.