Topo

Série B - 2019

Silas lamenta desfalques no América e desabafa: "Não somos o Cruzeiro"

Silas diz que desfalques prejudicam o entrosamento do América-MG na Série B do Brasileiro - Divulgação/América-MG
Silas diz que desfalques prejudicam o entrosamento do América-MG na Série B do Brasileiro Imagem: Divulgação/América-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

21/09/2013 12h11

Após lamentar a oscilação da equipe durante as últimas duas partidas, quando começou bem, mas não conseguiu segurar as vitórias diante de Icasa e Oeste, o técnico Silas atribuiu a situação à ausência de jogadores importantes, especialmente no setor ofensivo. Para ressaltar a falta que alguns titulares fazem ao time americano, o treinador citou o Cruzeiro, líder da Série A do Brasileirão, reconhecido por seu elenco forte.

“Não somos o Cruzeiro, que tem um elenco, em que sai um titular e entra o Júlio Baptista, saiu outro, entra o Dagoberto, o Henrique e o time continua no mesmo ritmo”, comparou Silas. No empate com o Oeste, em 1 a 1, na noite de sexta-feira, o América-MG teve uma série de desfalques: os atacantes Alessandro, Thiago Alves, os meias Nikão e Kaio, o volante Claudinei.

Além disso, o Willians entrou debilitado em campo por causa de problemas intestinais. “Sabíamos que ele jogaria apenas 45 minutos, terminamos o jogo com dois laterais atuando na frente”, comentou Silas, referindo-se a Carlos Renato e Elsinho.

Segundo Silas, os desfalques exigem mudanças constantes na equipe e a consequência é a dificuldade de entrosamento. “Nesse momento da competição já era para estarmos com entrosamento perto de 100% e isso não aconteceu. Vamos usar a semana de treinos para chegarmos em melhor condição contra o Avaí, no próximo sábado”, destacou.

A expectativa de Silas é que para o jogo com o Avaí, o América-MG já tenha à disposição jogadores importantes.“Esperamos ter o Magrão 100%, Nikão, Alessandro, Claudinei, vamos ver como será a evolução, para escalar o melhor time. A ideia é tentar manter o 11, que o torcedor olhe e saiba dizer a equipe do Matheus ao ponta esquerda”, slaientou.