Topo

Série B - 2019

Com 2º lugar ameaçado, Chapecoense mira reação na Série B diante do ASA

Do UOL, em São Paulo

01/10/2013 06h00

Duas derrotas seguidas (ABC e Paysandu) e para times que brigam para não cair. O momento vem incomodando o elenco da ainda vice-líder Chapecoense. Por isso, a ordem é reagir. E nada melhor do que enfrentar em casa outro adversário desesperado, o ASA, que figura na penúltima colocação.

Além da sequência de tropeços, a Chapecoense já vê sua vantagem no G-4 diminuir bastante. Para se ter ideia, o time de Gilmar Dal Pozzo aparece na segunda posição, com 46 pontos, apenas um à frente do terceiro colocado Paraná e somente seis a mais que o Sport, atual quinto colocado e primeiro fora da zona de acesso.

“Tropeçamos nos dois últimos jogos, mas isso é normal em uma competição tão equilibrada. Agora, voltaremos a atuar em nossa casa, onde somos fortes e temos tudo para ganhar. Voltar a vencer é muito importante e vale lembrar que ainda temos um jogo a menos”, comentou o atacante Tiago Luis, que retorna à equipe após cumprir suspensão.

A situação do ASA é cada vez mais preocupante. No sábado passado, foi humilhado dentro de casa --acabou sendo goleado pelo Paraná por 4 a 1. Para se ter ideia, pode encerrar a rodada na lanterna em caso de um novo tropeço.

Não bastasse isso, o técnico Ricardo Silva terá três importantes desfalques para o jogo. O meia Valdivia, que sofreu uma pancada no tornozelo na partida contra o Paraná, foi vetado O zagueiro Edson Veneno, que vai cumprir suspensão pelo terceiro amarelo, e o atacante Lúcio Maranhão, expulso no último jogo, também não estarão em campo.

“Nós temos que ter mais atitude. Estamos errando muito e precisamos assumir os erros. O torcedor incentivou o time [contra o Paraná] e, por isso ,entendo, depois da derrota, as vaias. Infelizmente, estamos na Série B. Temos que ter atitude para escaparmos do rebaixamento”, disse o treinador.

CHAPECOENSE X ASA

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)

Data: 01/10/2013

Horário: 19h30

Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Assistentes: Marconi Helbert Vieira (MG) e Frederico Soares Vilarinho (MG)

 

Chapecoense

Juliano, Fabiano, André Paulino, Tiago Saletti e Fabinho Gaúcho; Wanderson, Diego Felipe, Nenén e Athos; Tiago Luis e Bruno Rangel.

Técnico: Gilmar Dal Pozzo

 

ASA

ilson; Osmar, Samuel, Cássio e Glaybson; Jorginho, Basílio, Didira e Kleiton Domingues; Diego Clementinho e Elionar Bombinha (Wanderson).

Técnico: Ricardo Silva