R. Fernandes elogia a reação do ABC, mas não quer time na zona de conforto
A sexta vitória seguida do ABC na Série B do Campeonato Brasileiro e a saída da zona de rebaixamento rendeu elogios de Roberto Fernandes. O técnico destacou que a união entre jogadores, comissão técnica, diretoria e torcida foram fundamentais para a reação. Porém, ele pediu para os jogadores não se acomodarem.
Isto porque, mesmo com a ótima sequência de resultados, a equipe potiguar continua próxima das últimas posições. O time encontra-se em 16º lugar com cinco pontos a mais que o Atlético-GO, primeiro clube dentro da “turma da degola.”
“A única equipe que ganhou seis partidas seguidas por enquanto foi o Palmeiras. Preciso destacar que alguns fatores foram importantes. A diretoria acreditou e investiu no projeto. Os jogadores que chegaram abraçaram a causa e quem estava por aqui se contagiou. Além disso, o diferencial foi o apoio do torcedor. O conjunto deu liga. Agora a nossa missão é não cair na zona de conforto”, disse Roberto Fernandes, em entrevista à Rádio Globo.
“Mesmo com a nossa melhora na competição, por conta da campanha do primeiro turno, a gente ainda luta contra o rebaixamento. Hoje estamos com cinco pontos a mais que o primeiro time dentro da zona de rebaixamento”, acrescentou.
O ABC volta a jogar no sábado, às 16h20, contra o Guaratinguetá, no Frasqueirão. O jogo, porém, pode ser remarcado para outro estádio porque o clube será julgado nesta quarta por conta dos incidentes durante a partida diante do Palmeiras.
“Existe a preocupação com isso. Não espero pela absolvição porque as imagens são fortes e o responsável pelo evento foi o ABC. Não podem colocar o clube como bode expiatório. De qualquer forma, o presidente (Rubens Guilherme) se despediu do grupo após o jogo e demonstrou confiança no julgamento. Caso a gente seja punido, poderemos tentar o efeito suspensivo”, afirmou o treinador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.