Topo

Série B - 2019

Geninho não demonstra receio do Sport sair do G-4: "Dependemos de nós"

Geninho lembrou que o Sport ainda depende de seus próprios resultados para conseguir o acesso - Divulgação/Sport
Geninho lembrou que o Sport ainda depende de seus próprios resultados para conseguir o acesso Imagem: Divulgação/Sport

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/10/2013 12h18

Geninho demonstra tranquilidade mesmo com o equilíbrio existente na Série B do Campeonato Brasileiro faltando somente oito rodadas para o final da competição. O técnico do Sport destacou que a disputa pelo acesso está grande, mas a equipe pernambucana depende somente de si.

O comandante entende que duas vagas estão em disputa porque Palmeiras e Chapecoense estão acima dos concorrentes. Mesmo assim, outras oito equipes lutam para fechar o G-4.

“Vamos fazer de tudo para que a gente não saia do G-4. Precisamos tentar manter a posição que estamos e dependemos de nós. Porém, caso algum concorrente direto perca a gente não ficará triste”, disse.

“Precisamos batalhar para que a gente se mantenha nas primeiras posições. Alguns times estão encostando, mas não existe esse temor. Caso a gente deixe o G-4, a diferença seria somente de um ponto. Seria complicado caso isso aconteça na última rodada. Espero que a gente chegue com a nossa posição consolidada”, acrescentou.

O Sport encontra-se em terceiro lugar com 49 pontos. A equipe volta a jogar no sábado, às 16h20, contra a Chapecoense, no Índio Condá. Para o confronto do final de semana, o treinador não poderá contar com o atacante Felipe Azevedo, suspenso. Somado a isso, ele também deve ficar impossibilitado de escalar os zagueiros Pereira e Tobi. No entanto, existe a possibilidade de Oswaldo e Vinícius Simon serem liberados pelos médicos.

“Ainda não tenho a ideia do time que irei escalar. Ainda é cedo para dar qualquer informação. O jogo é sábado e costumo definir ou dar o time somente na véspera. Não adianta ficar especulando quem irá entrar”, encerrou.