Topo

Série B - 2019

Com interino, Oeste tenta se distanciar da "degola" contra o lanterna ASA

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/10/2013 06h00

Lutando para se afastar das últimas posições da tabela de classificação, o Oeste visita o ASA nesta sexta-feira, às 19h30, no Coaracy da Mata Fonseca, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, sem seu treinador. O time paulista tenta evitar o fantasma do rebaixamento diante de uma equipe que está muito próxima de ter a passagem para a Série C assegurada nas próximas rodadas.

Ivan Baitello chegou a um acordo com a diretoria do time de Itápolis após o empate sem gols diante do Guaratinguetá e decidiu deixar a equipe. Por conta disso, a equipe será comandada interinamente pelo preparador físico Cláudio Cecatto.

"O Ivan quis sair. A gente estava cobrando a atitude de alguns jogadores, também de resultados, e ele entendeu que o grupo estava dando o que podia. Ele tomou as dores do grupo", disse Mauro Guerra, diretor de futebol.

"Mas não temos nada contra ele. É uma excelente pessoa. Foi uma rescisão amigável e não haverá nenhuma cobrança de multa", completou o dirigente. O clube, aliás, deve anunciar seu novo comandante no início da próxima semana.

O Oeste vive um momento irregular. A equipe empatou com o Guaratinguetá sem gols, terça, no Ninho da Garça, e não vence há três partidas. A aproximação da zona de rebaixamento voltou a deixar o grupo preocupado. O último triunfo aconteceu no dia 4 de outubro quando goleou o Boa Esporte por 4 a 0, em Varginha. No período, a equipe empatou duas vezes e perdeu uma.

A equipe comandada, que será comandada por Cláudio Cecatto, encontra-se em 15º lugar e tem seis pontos a mais que o Atlético-GO, primeira equipe dentro da “turma da degola.” A tendência é que o time entre em campo sem alterações.

O ASA vive uma situação ainda pior na competição nacional.  A equipe alagoana está na lanterna com somente 23 pontos. O ABC, que é o primeiro time que está respirando, tem 35. Para complicar ainda mais o quadro, os comandados de Heron Ferreira ainda acumulam dez derrotas consecutivas.

Os alagoanos não conseguem uma vitória desde o dia 27 de agosto quando passaram pelo Figueirense por 3 a 1, em Arapiraca. Desde então, o time acumulou um empate e 11 derrotas. Para o confronto de logo mais, Heron Ferreira não terá Thallyson, suspenso. Ele aguarda a recuperação de Chiquinho Baiano para confirmar a equipe.

ASA x OESTE

Local
: Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL)
Data: 18/10/2013 (sexta-feira)
Horário: 19h30 
Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB)
Assistentes: Edina Alves Batista (PR) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE)

ASA:
Gilson, Samuel, Wellington e Edson Veneno; Didira, Djair, Jorginho, Kleiton Domingues e Chiquinho Baiano; Lúcio Maranhão
Técnico: Heron Ferreira

Oeste:
Fernando Leal; Ligger, Adriano Alves e Dezinho; Piauí, César Gaúcho, Marcos Paraná, Pablo e
Eric; Lelê e Bruno Batata
Técnico: Cláudio Cecatto (interino)