Topo

Série B - 2019

"Tem que quebrar tudo", diz palmeirense sobre comemorar título da Série B

Mauricio Duarte

Do UOL, em São Paulo

22/10/2013 11h16

Quando um time de grande expressão disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, sempre surge uma questão: comemorar ou não o acesso e o título de um torneio de segunda divisão? Essa dúvida acomete no momento o Palmeiras, que está prestes a voltar à elite do futebol nacional, caso vença o São Caetano neste sábado, no Pacaembu. Para o volante Wesley, não é preciso apenas comemorar, mas “quebrar tudo”.

“Falam muito de obrigação, mas nós sabemos que é uma competição complicada, difícil. Mas além do acesso quero ser campeão. Aí depois que for campeão tem que quebrar tudo mesmo. O cara trabalha para caramba, no sol, na chuva, aí tem que comemorar mesmo”, explicou o jogador.

Wesley, no entanto, reiterou que o elenco está ciente de que ainda não conquistou nada e por isso o foco está todo voltado para o jogo desta sábado. É o retorno da equipe ao Pacaembu, após uma longa maratona distante de casa. Foram seis jogos distante do torcedor. Para o volante, é um alívio voltar.

“A gente esta ciente do que tem que ser feito, vamos estar em casa, com apoio do torcedor. Vamos deixar a festa para depois e focar no jogo”, disse. “A gente vai ter mais uma oportunidade. É de grande importância estar ciente de que apesar de estar tão próximo, a gente não conquistou nada se não fizer por onde no final de semana. A ansiedade é grande, mas a gente tem que procurar se conter. Na minha cabeça estou só focado no jogo. Nem quero pensar no que pode acontecer depois”, completou.

Com 68 pontos, o Palmeiras é líder isolado da Série B do Campeonato Brasileiro. A Chapecoense, que ocupa a segunda posição na tabela, tem dez pontos a menos do que o time do Palestra Itália.