Topo

Série B - 2019

Henrique pede permanência de Kleina e diz que irá comemorar acesso do Palmeiras

Um dos líderes do Palmeiras, zagueiro Henrique falou que irá comemora o título da Série B do Brasileiro - Fernando Donasci/UOL
Um dos líderes do Palmeiras, zagueiro Henrique falou que irá comemora o título da Série B do Brasileiro Imagem: Fernando Donasci/UOL

Mauricio Duarte

Do UOL, em São Paulo

23/10/2013 18h28

O zagueiro Henrique, um dos líderes do elenco do Palmeiras, disse que torce para que o técnico Gilson Kleina continue no comando da equipe no ano que vem, quando será comemorado o centenário da agremiação. O treinador tem contrato até dezembro de 2013 e, até o momento, não foi procurado pela diretoria para conversar sobre renovação.

“De tudo o que aconteceu, ele pegou o time em uma situação crítica e foi homem em assumir. Passamos dificuldade junto e a equipe se formou por méritos dele. Todos os jogadores gostam dele. A diretoria tem que pensar nisso. A gente fica triste. A gente espera e torce para que ele esteja junto com a gente no centenário”, disse.

O time precisa apenas de um empate com o São Caetano, neste sábado, para deixar a Série B do Campeonato Brasileiro e voltar ao primeiro time do futebol nacional. Alguns torcedores se manifestaram contrários aos jogadores comemorarem o acesso. Para eles, acesso não deve ser celebrado. Henrique pensa o contrário.

“Eu vou comemorar. A gente vai trabalhar para ser campeão. Só a gente sabe das dificuldades que a gente enfrentou, longe de familiares, amigos. A gente vai comemorar sim e quem é palmeirense e está junto com a gente também”, declarou.

Por fim, o zagueiro afirmou que não pretende antecipar férias, mesmo se conquistar o acesso antecipado. “Se alguém falar comigo de antecipar férias, vou dizer que quero ficar até o final. O grupo todo ralou o ano inteiro, não quer separar agora não. Ninguém falou ainda. Mas queremos levar isso até o final, essa família que construímos aqui”, disse.