Topo

Série B - 2019

Geninho pede correção para o Sport não ser surpreendido no sábado

O técnico Geninho destacou que o São Caetano possui um time mais qualificado que o ASA - Divulgação/Sport
O técnico Geninho destacou que o São Caetano possui um time mais qualificado que o ASA Imagem: Divulgação/Sport

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/10/2013 13h23

Geninho entende que mesmo com a vitória sobre o ASA por 4 a 2, sábado, na Arena Pernambuco, o Sport cometeu alguns erros. O técnico destacou que eles precisam ser corrigidos visando a partida diante do São Caetano, sábado, às 17h20, na Ilha do Retiro, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Nós cometemos alguns erros que não vinham acontecendo. Caso isso tivesse se repetido contra o Oeste e Chapecoense, a gente teria perdido o jogo. Precisamos trabalhar para que os erros não venham a acontecer. O São Caetano é mais qualificado que o ASA. Estive lá no início do ano e conheço a maioria dos jogadores. Caso a gente repita os erros, poderemos ter algum problema”, disse.

O comandante rubro-negro reconheceu que mesmo vencendo, sua equipe não realizou uma grande partida. Ele espera que as próximas vitórias aconteçam de uma maneira mais tranquila.

“É claro que eu prefiro jogar bem e ganhar do que atuar feio para vencer. Caso contrário, eu posso sofrer um infarto qualquer dia desse. Vivo grandes emoções e o Heron Ferreira (técnico do ASA) me alertou sobre isso em tom de brincadeira”, opinou.

Mesmo tendo realizado críticas ao comportamento de sua equipe, ele destacou que a vitória foi considerada fundamental. “Foi fundamental a gente vencer. Esse jogo foi um divisor de águas. Quem convive no dia a dia sabe o temor que eu tinha para a partida. Essas partidas podem aprontar surpresas. Entendo que caso a gente perdesse, a gente não chegaria mais ao acesso. Acho melhor corrigir algumas coisas após uma vitória”, encerrou.

Para o confronto do final de semana, Geninho não poderá contar com o zagueiro Oswaldo, suspenso. Outro que está fora é Felipe Azevedo. O atacante segue entregue ao departamento médico. O meia Aílton e o atacante Diego Maurício iniciam a preparação física essa semana. Por outro lado, Pereira e Tobi retornam ao time.