Topo

Série B - 2019

Após derrota para Paysandu, América-MG não joga toalha e ainda crê em acesso

Técnico Silas, do América-MG, diz acreditar na possibilidade de acesso à Série A do seu time em 2014 - Site do América-MG/Divulgação
Técnico Silas, do América-MG, diz acreditar na possibilidade de acesso à Série A do seu time em 2014 Imagem: Site do América-MG/Divulgação

Do UOL, em Belo Horizonte

30/10/2013 16h34

A seis jogos do final da Série B e a cinco pontos do Avaí, que fecha o G4, o América-MG não jogou a toalha em relação à possibilidade de obter o acesso à elite do futebol brasileiro em 2014. A derrota para o Paysandu, por 1 a 0, na noite de terça-feira, no Independência, diante de cerca de 13 mil torcedores deixou mais difícil o sonho do retorno à Primeira Divisão, mas, jogadores e o técnico Silas ainda acreditam que se torne realidade.

“Ainda temos chances e não vamos desistir. Vamos olhar pra frente, porque já temos um jogo na sexta-feira. Temos dois dias para trabalhar antes do jogo contra o ASA, mais um adversário que está brigando contra o rebaixamento”, observou Silas, que se preocupa em manter a mobilização que fez torcedores americanos, reforçados por atleticanos e cruzeirenses, a comparecer em grande número ao Independência.

“Espero que o torcedor compareça novamente”, observou Silas, que aplaudiu o comportamento dos americanos na derrota para o Paysandu. “O torcedor incentivou até o final e ficou faltando só a vitória, que vamos buscar na sexta-feira”, complementou. 

Contra o ASA, na próxima sexta-feira, às 21h, no Independência, o América-MG vai manter a promoção de ingressos a R$ 5, sendo que menores de 12 anos entram gratuitamente. O adversário americano é o lanterna da Série B, com 26 pontos, e o desespero será mais um obstáculo para a equipe de Silas.

Além disso, o América-MG terá que desafia uma espécie de ‘maldição do Horto’ para continuar com chances de subir para a Série A em 2014. O time americano não vence no Independência há seis jogos, com quatro empates e duas derrotas.

Silas terá dois desfalques para escalar o América-MG contra o ASA. O atacante Willians foi expulso e o zagueiro Vitor Hugo recebeu o terceiro cartão amarelo. Dessa forma, ambos cumprirão suspensões. As opção do treinador são as voltas do atacante Nikão, que cumpriu suspensão, e o volante Leandro Ferreira, que recuperou-se de lesão e já está treinando.