Topo

Série B - 2019

Marcelo Cordeiro projeta dez pontos para o Sport confirmar o acesso

Marcelo Cordeiro entende que o grupo precisa esquecer o que passou e focar nos seis jogos finais - Wagner Damásio/Site oficial do Sport
Marcelo Cordeiro entende que o grupo precisa esquecer o que passou e focar nos seis jogos finais Imagem: Wagner Damásio/Site oficial do Sport

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/10/2013 14h28

Faltando seis jogos para o final da Série B do Campeonato Brasileiro, Marcelo Cordeiro fez a sua projeção para o Sport confirmar o acesso. O lateral esquerdo destacou que costuma acompanhar os números de outras edições e em sua opinião, caso o time some dez pontos estará na elite do futebol nacional em 2014.

“A minha projeção é mais otimista. Acho que caso um clube some 63 pontos estará classificado em quarto lugar. Porém, o nosso grupo está focado jogo a jogo. A partida da nossa vida é contra o São Caetano no sábado. Precisamos vencer as partidas em casa porque caso os concorrentes diretos tropecem, dificilmente eles vão conseguir nos alcançar”, disse.

A edição da Série B do ano passado foi considerada atípica porque o São Caetano terminou a competição com 71 pontos e não conseguiu subir.

“Essa é uma conta pessoal. Costumo observar os números de edições passadas. Quem trabalha com o futebol precisa se preocupar com tudo que acontece no meio. Acho interessante observar o que aconteceu em outros anos para saber da pontuação que necessitamos”, opinou Cordeiro.

O lateral esquerdo destacou que o trabalho do grupo será julgado pelo mês de novembro, quando serão realizados os jogos restantes da Série B. Ele lembrou que esse ano foi ruim para a torcida rubro-negra porque o clube não conquistou nenhum título.

“Nós temos a consciência que os dez meses de trabalho serão colocados no mês de novembro. O ano não foi bom para o Sport porque não conquistamos nenhum título. Porém, caso a gente recoloque o clube na Série A, a torcida terá um final de ano mais tranquilo e com boas perspectivas. Nesse momento precisamos esquecer o que passamos e focar nesses seis jogos”, encerrou.