Topo

Série B - 2019

Márcio Araújo não se surpreende com vaias e espera conversa para renovar

Volante também falou sobre a possível permanência de  - Leandro Moraes
Volante também falou sobre a possível permanência de Imagem: Leandro Moraes

Vitor Pajaro

Do UOL, em São Paulo

30/10/2013 16h39

O Palmeiras voltou à elite do futebol brasileiro, mas a partida que garantiu o acesso também ficou marcada pelas vaias dos torcedores após o apito final. O resultado sem gols contra o São Caetano irritou parte da torcida, que ainda pichou o muro da sede social do clube. A ação dos torcedores não surpreendeu o volante Márcio Araújo.

"Não ficamos surpresos. Sabíamos o que seria a Série B. Foi duro e o torcedor não esqueceria isso, já que eles viam isso com obrigação e sem motivos para alegrias. O dever foi cumprido, e bem, com seis rodadas de antecedência. Agora, vamos nos dedicar e manter o foco para buscar o título", disse o jogador em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

Um dos jogadores mais criticados pelos torcedores, Márcio Araújo também é o recordista de jogos do elenco atual, com 247. Apesar dos números, o jogador ainda não sabe se permanecerá no clube e espera um contato da diretoria para decidir o seu futuro. As conversas já foram iniciadas, ainda no começo do ano, mas não foram concluídas porque os dirigentes optaram por decidir primeiro o futuro do clube.

"Já fui procurado, poderia até assinar um pré-contrato. Não acertamos e ficou para o final do ano", disse o jogador, garantindo que não teme deixar o Palmeiras. "Não ligo para isso, nunca liguei. Meu empresário até fala comigo, mas eu confio no meu trabalho. Não tenho pré-contrato com ninguém. A única conversa foi com o Palmeiras".

Titular em 56 jogos da atual temporada, o volante aproveitou para pedir a permanência do técnico Gilson Kleina, outro que tem situação indefinida no clube.

"Todos querem. A diretoria sabe disso. O Gilson está aqui faz tempo e nesse período foram poucos os problemas que ele teve com os jogadores. Cabe a nós ajudá-lo e fazer com o final de ano seja positivo", disse.

A definição sobre o treinador deve sair nas próximas semanas. O presidente Paulo Nobre faz questão de ressaltar que o objetivo inicial foi alcançado e que a partir de agora terá conversas com Kleina.