Topo

Série B - 2019

Após vacilar, América-MG encara ameaçado ASA e pressão para vencer em casa

Do UOL, em Belo Horizonte

01/11/2013 06h00

Depois de ser derrotado em casa para o Paysandu, por 1 a 0, e desperdiçar a chance de colar no grupo de acesso à elite nacional, o América-MG encara o lanterna ASA, nesta sexta-feira, às 21h, obrigado a reagir na Série B. Para isso, terá de encerrar sequência de seis jogos sem vencer no estádio Independência.

Diante de quase 13 mil torcedores, o América voltou a decepcionar a torcida ao perder para o Paysandu e ampliar a série negativa no estádio do Horto. A última vitória no Independência ocorreu no dia 6 de setembro, sobre o Guaratinguetá, por 1 a 0. De lá pra cá, foram quatro empates e duas derrotas.

Uma vitória sobre o Paysandu deixaria o América na quinta posição, uma posição abaixo do grupo dos quatro que se classificam para a Série A de 2014. Com o tropeço, o time mineiro permaneceu na oitava posição com 48 pontos, cinco a menos que o Avaí, que abre o G-4.

Mesmo com a derrota de terça-feira passada, o América espera contar novamente com o apoio da torcida para se manter com chance de brigar pelo acesso à primeira divisão. A promoção no preço do ingresso, que custará R$ 5, foi mantida pela diretoria americana.

A seis rodadas do encerramento da Série B, o ASA enfrenta situação bastante complicada. A equipe alagoana ocupa a última posição na tabela com 26 pontos e aproveitamento de 27%. Além disso, está a nove pontos do ABC, que é primeiro fora da zona de rebaixamento para a terceira divisão.

Para piorar, a aproveitamento do ASA atuando como visitante é de apenas 15%. O time de Alagoas somou apenas sete pontos em 48 disputados fora de casa. Em 16 jogos, venceu apenas dois, empatou um e sofreu 13 derrotas.