Topo

Série B - 2019

Marcos Aurélio destaca que o Sport pode "eliminar" o Ceará no sábado

O atacante Marcos Aurélio lembrou que o Sport pode abrir uma boa vantagem sobre um concorrente direto - Site oficial do Sport
O atacante Marcos Aurélio lembrou que o Sport pode abrir uma boa vantagem sobre um concorrente direto Imagem: Site oficial do Sport

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/11/2013 13h17

O Sport terá mais uma decisão pela frente no sábado, às 17h20, quando encara o Ceará, no Castelão, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Marcos Aurélio entende que pela proximidade das duas equipes na tabela, uma vitória de sua equipe no final de semana poderá complicar muito a vida desse concorrente direto na luta pelo acesso.

O time pernambucano encontra-se em terceiro lugar e o Ceará está nono. Entretanto, em caso de uma vitória dos visitantes, a diferença de pontos aumentará para nove.

“Sabemos que teremos um jogo difícil porque o Ceará está na briga pelo acesso. Essa partida tem uma importância muito grande porque caso aconteça uma vitória, eliminaremos o time deles porque abriríamos uma grande vantagem de pontos”, opinou.

O atacante destacou que as duas vitórias consecutivas sobre o ASA e o São Caetano aumentou a confiança do grupo. Mesmo assim, ele entende que o grupo não pode se acomodar e manter o foco no acesso.

“A confiança existe porque estamos fazendo um bom trabalho. As duas vitórias trouxeram tranquilidade ao time, mas não podemos nos acomodar. Precisamos manter o foco e continuarmos determinados na busca desse objetivo”, afirmou.

Recentemente a diretoria e a comissão técnica conversou longamente com o grupo para cobrar uma postura diferente. Marcos Aurélio revelou que o papo foi interessante, mas a mudança de atitude partiu mesmo dos jogadores.

“Essa conversa pode mudar uma coisa ou outra. O comportamento em campo quem pode mudar mesmo são os jogadores. Precisamos ficar atentos porque qualquer vacilo pode permitir que os adversários nos ultrapasse. Precisamos dar o máximo para ajudar. A marcação, por exemplo, começa na frente comigo, o Neto Baiano e o Lucas Lima, por exemplo. Com entrega poderá haver espaço para criarmos boas oportunidades de gol”, encerrou.