Topo

Série B - 2019

Geninho descarta escalar três atacantes e promete um Sport equilibrado

O técnico Geninho destacou que o Sport jogará de maneira equilibrada no duelo decisivo contra o Ceará - Divulgação/Sport
O técnico Geninho destacou que o Sport jogará de maneira equilibrada no duelo decisivo contra o Ceará Imagem: Divulgação/Sport

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/11/2013 13h02

Geninho sabe que o Sport terá mais um confronto decisivo no sábado, às 17h20 (de Brasília), contra o Ceará, no Castelão, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Entretanto, o técnico não pretende escalar um time mais ousado com três atacantes.

O confronto ganhou ares de decisão porque o time pernambucano pode deixar um concorrente direto na luta pelo acesso para trás e se aproximar da vaga na Série A.

“Nessa reta final precisamos saber administrar a competição e somar os pontos necessários para conseguirmos a classificação. Sempre vamos analisar o adversário, o local do jogo e o que representa a partida. Precisamos ganhar do Ceará, mas não vou escalar três atacantes. Vamos buscar a vitória, mas não podemos jogar totalmente abertos”, disse.

“O time precisa estar equilibrado. A equipe precisa ter uma boa marcação e um ataque poderoso. Pode ser que eu escale três volantes, mas está descartada a possibilidade de eu colocar três atacantes”, acrescentou.

O treinador rubro-negro destacou que os primeiros jogos da rodada foram bons para sua equipe. O resultado mais interessante para a equipe pernambucana foi o empate do América-MG com o São Caetano por 1 a 1, no Anacleto Campanella. Isto porque, o time mineiro também luta para conseguir o acesso. Como a Chapecoense deve confirmar seu lugar na Série A nas próximas rodadas, ele nem chegou a exaltar o jogo sem gols com o América-RN, no Índio Condá.

“O resultado que mais interessou foi o empate do América-MG. Todos olham para a Chapecoense, mas eles estão com os pés no chão porque não precisam ganhar. Precisam de somente um ponto. Acho que com 63 ou no máximo 64 pontos uma equipe assegura presença na Série A. Caso eles somem quatro pontos nos jogos restantes vão se classificar com folga. Essa briga não é nossa. A situação do América-MG é diferente porque caso eles vencessem, poderiam encostar”, analisou.

Por fim, Geninho comentou sobre os próximos jogos fora de casa. O técnico destacou que a “decisão” contra o Ceará e a partida contra o Atlético-GO promete muita dificuldade.

“Contra o Ceará será tudo ou nada para eles. A equipe deles precisa vencer porque um empate será ruim. Contra o Atlético-GO também será difícil porque atuar em Goiânia não é fácil. Além disso, eles jogam a vida para sair da zona de rebaixamento. O calor que faz em Goiânia é grande. Na última partida, por exemplo, eu observei que o árbitro parou a partida para beber água”, encerrou.