Topo

Para tentar o acesso, América-MG precisa de sequência inédita de vitórias com Silas

Técnico Silas mantém confiança: "Não podemos deixar de fazer a nossa parte" - Divulgação/América-MG
Técnico Silas mantém confiança: "Não podemos deixar de fazer a nossa parte" Imagem: Divulgação/América-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

17/11/2013 13h07

Depois da vitória sobre o Atlético-GO, por 3 a 0, sábado, no Independência, o técnico Silas mantém a confiança no acesso do América-MG à Série A do Brasileiro, embora saiba que para alcançar o objetivo será preciso uma combinação de resultados de concorrentes. Além disso, o time americano precisa vencer seus dois últimos compromissos e a equipe se caracterizou por dificuldades para obter triunfos consecutivos.

“A gente conseguiu duas vitórias seguidas no campeonato, mas ainda não conseguimos três e agora temos que conseguir. Temos que fazer a nossa parte e, se o Chefe lá de cima quiser nos dar a nossa passagem para Série A, beleza! Mas não podemos deixar de fazer a nossa parte”, comentou Silas, referindo-se ao fato de o América não ter vencido três jogos sob seu comando.

Faltando duas rodadas para o encerramento da Série B, o América-MG é o sétimo colocado, com 56 pontos, três a menos que Sport, Icasa e Ceará, que ocupam a terceira, quarta e quinta colocações, respectivamente. No sexto lugar aparece o Figueirense com os mesmos 56 pontos.

O problema é que o América-MG, o ‘rei’ dos empates, com 14 igualdades, tem o menor número de vitórias que todos os seus concorrentes às duas vagas restantes à elite do futebol brasileiro. O time americano só venceu 14 vezes, podendo chegar ao máximo de 16, número já atingido pelo Ceará. Todos os outros rivais já não podem ser igualados pelo clube mineiro nesse quesito: Sport (19), Icasa (18) e Figueirense (17).

Dessa forma, para conseguir voltar à Série A, o América tem de superar a pontuação de pelo menos três dos quatro times que estão à sua frente. O time comandado por Silas enfrenta o Joinville, oitavo colocado, com 53 pontos, na próxima rodada, como visitante, e encerra sua participação diante do ABC, 15º colocado, no Independência.

O América-MG, que ao longo da atual edição da Série B teve dificuldades para vencer como mandante, conseguiu dois triunfos seguidos, diante de Atlético-GO (3 a 0) e ASA (1 a 0). O técnico Silas aprovou a atuação americana, no sábado, diante do time goiano.

 “Gostei da atuação da equipe não somente pelo resultado. Mas porque estávamos com um pouco de dificuldade de jogar no Independência e pegamos um time bom, que ganhou do Avaí, do Sport e empatou com o Paraná na última bola do jogo. Um time traiçoeiro e interessante, mas conseguimos dominar o jogo todo. Mas quero, mais uma vez, agradecer a torcida que compareceu e nos incentivou, porque está acompanhando o time e vendo a luta da gente pelo acesso”, observou.