Topo

Técnico do Guará não quer deixar definição do descenso para última rodada

Betinho espera confirmar a permanência do Guará na Série B já no próximo sábado - Fabio Rubinato/AGF
Betinho espera confirmar a permanência do Guará na Série B já no próximo sábado Imagem: Fabio Rubinato/AGF

Do UOL, em São Paulo

18/11/2013 14h41

O Guaratinguetá pode definir já no próximo final de semana a sua permanência na divisão de acesso do futebol nacional. É o que espera o técnico Betinho, que não quer a equipe chegando na última rodada da Série B ainda ameaçada pelo rebaixamento.

Para que o Guará confirme a permanência na segunda divisão já na próxima rodada, precisa vencer o Paraná no sábado, no Ninho da Garça, e ainda torcer por um tropeço do Paysandu, que recebe o Bragantino no Mangueirão.

“Esperamos não chegar nesta situação. Temos essa semana toda para trabalhar antes do jogo contra o Paraná. E dependendo do que acontecer na rodada, com uma vitória nós conseguimos liquidar essa situação do rebaixamento. Nós acreditamos nesta possibilidade e vamos trabalhar em cima disso”, declarou o treinador.

A boa notícia é que o Guaratinguetá terá pela frente uma equipe que não tem mais objetivos na Série B. Com a derrota para o Sport no último final de semana, o Paraná ficou a oito pontos do G-4 e, desta forma, não pode mais conquistar uma das vagas para a Série A.

Porém, caso não passe pelo Paraná, o Guaratinguetá decide o seu futuro em jogo contra o Atlético-GO, que ocupa o 18º lugar da tabela e também luta contra o rebaixamento. O duelo ainda acontece no Serra Dourada, casa do adversário.