Topo

Com volante recuperado, Figueirense terá 'força máxima' diante do Bragantino

Vinicius Eutrópio terá Figueirense com força máxima para enfrentar o Bragantino - Luiz Henrique / site oficial do Figueirense
Vinicius Eutrópio terá Figueirense com força máxima para enfrentar o Bragantino Imagem: Luiz Henrique / site oficial do Figueirense

Do UOL, em São Paulo

29/11/2013 14h52

O Figueirense terá força máxima no duelo deste sábado, diante do Bragantino, no encerramento da Série B. Nesta sexta-feira, o volante Paulo Roberto, que não havia treinado durante quase toda a semana, foi confirmado como titular para o compromisso que pode selar seu retorno à Série A.

O time catarinense aparece em quarto lugar, com 59 pontos, mesma pontuação do Icasa e do Ceará, que também brigam pelo acesso. Por levar vantagem nos critérios de desempate sobre seus rivais, o Figueirense precisa de uma simples vitória para voltar à elite.

Diante disso, o Figueirense deve entrar em campo com a seguinte formação: Tiago Volpi; André Rocha, Thiego, Nirley e Wellington Saci; Paulo Roberto, Rodrigo Souto e Maylson; Éverton Santos, Pablo e Rafael Costa. Aliás, o último treino antes da viagem para Bragança Paulista acabou sendo acompanhado por aproximadamente 200 torcedores.

“É muito importante receber esse carinho dos torcedores no nosso último treinamento. Relembrei com os atletas alguns momentos que vivemos nesta temporada desde a minha chegada. Vamos enfrentar o Bragantino e sabemos que vamos encontrar muitas dificuldades”, disse o treinador Vinicius Eutrópio.

O jogo, porém, já está envolvido em uma polêmica. Em entrevista ao site Futebol Interior, o zagueiro Álvaro, que afirmou que a diretoria do time de Bragança Paulista decidiu dar férias para alguns jogadores considerados titulares, incluindo o próprio defensor.

Marquinho Chedid, presidente do Bragantino, criticou a atitude do zagueiro e disse que “os atletas que vão jogar precisam de respeito”, sem admitir se irá utilizar uma equipe formada apenas por reservas, fato que gerou algumas suspeitas dos outros times envolvidos na briga pelo acesso.