Topo

Mesmo com acesso assegurado, Sport jogará com força máxima no sábado

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/11/2013 13h53

Mesmo tendo assegurado o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro no último final de semana, o Sport não jogará com um time misto neste sábado, às 16h20 (de Brasília), contra o Paysandu, na Ilha do Retiro, pela última rodada da Série B.

O técnico Geninho adiantou que não pretende poupar nenhum jogador para o confronto. O adversário tem uma chance mínima de evitar o rebaixamento porque precisa golear os pernambucanos e ainda torcer por uma combinação de resultados.

Durante o último coletivo para o jogo de sábado, o treinador armou a equipe com somente duas mudanças. Magrão assumiu o gol rubro-negro. O jovem Saulo atuou diante do Boa Esporte porque o titular estava suspenso. A outra mudança foi a entrada de Vinícius Simon no lugar de Aílson.

Desta maneira, o time atuará com: Magrão, Patric, Oswaldo, Vinícius Simon e Marcelo Cordeiro; Tobi, Rithely, Aílton e Lucas Lima; Neto Baiano e Marcos Aurélio.

Em relação a sua possível renovação de contrato, Geninho adiantou que não irá demorar para tomar sua decisão. Ele irá se reunir com a diretoria do Sport na segunda-feira e definir seu futuro. O profissional adiantou que pretende fazer algumas exigências nesse novo compromisso.

“Vou fazer poucas exigências dessa vez. Quando foi feito o convite durante a Série B eu aceitei aquilo que foi apresentado pelo clube. Existe a possibilidade de eu permanecer e eu pretendo resolver isso logo”, afirmou.

Mesmo com a saída de Gustavo Dubeux do dia a dia do futebol, Geninho não parece propenso a deixar o clube. O ex-presidente do Sport que fez o convite para ele acertar esse ano.

“Todos sabem que o Gustavo é meu amigo. A amizade que nós temos contribuiu muito para eu acertar. De qualquer forma, o trabalho foi bem feito e confio nas pessoas que trabalham por aqui. Além disso, pelo que conheço do Gustavo ele não deixará de ajudar o Sport”, encerrou.