Topo

Com acesso assegurado, Sport enfrenta um Paysandu "virtualmente" rebaixado

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/11/2013 06h00

Com o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro assegurado, o Sport enfrenta o Paysandu neste sábado, às 16h20 (de Brasília), na Ilha do Retiro, pela última rodada da Série B. O time pernambucano apenas cumprirá tabela e tentará dar mais uma alegria ao seu torcedor. Por outro lado, enfrenta uma equipe que está “virtualmente” rebaixada.

Mesmo com a classificação para a elite do futebol nacional, o técnico Geninho adiantou que não pretende poupar nenhum jogador para o confronto. Durante o último coletivo para o jogo de sábado, o treinador armou a equipe com somente duas mudanças. Magrão assumiu o gol rubro-negro. O jovem Saulo atuou diante do Boa Esporte porque o titular estava suspenso. A outra mudança foi a entrada de Vinícius Simon no lugar de Aílson.

Durante a semana, a preparação para a partida também ficou dividida com os planos para a próxima temporada. Uma das prioridades é a renovação de contrato de Geninho. O comandante irá se reunir com a diretoria do Sport na segunda-feira e definir seu futuro. O profissional adiantou somente que pretende fazer algumas exigências nesse novo compromisso.

"Vou fazer poucas exigências dessa vez. Quando foi feito o convite durante a Série B eu aceitei aquilo que foi apresentado pelo clube. Existe a possibilidade de eu permanecer e eu pretendo resolver isso logo", afirmou.

O Paysandu encontra-se em 18º lugar e a própria diretoria parece não acreditar na manutenção na Série B. Para conseguir evitar a degola, a equipe paraense precisa golear o Sport por 6 a 0 e ainda torcer por um empate entre Guaratinguetá e Atlético-GO.

Durante a semana, os cartolas anunciaram algumas mudanças visando a próxima temporada. O técnico Vagner Benazzi foi demitido e, assim, o auxiliar Rogerinho Gameleira irá comandar a equipe na tarde deste sábado. Por fim, Sérgio Papelin foi anunciado como novo diretor executivo do futebol.  Ele estava no Luverdense-MT e ajudou no acesso para a Série B.

Somado a isso, a diretoria ainda dispensou nove jogadores. A lista conta com os seguintes nomes: o goleiro Zé Carlos, o zagueiro Dirceu, o lateral Max e o volante Artur, além dos meias Eduardo Ramos, Alex Gaibu, Diego Barboza, William Leandro e Cássio.

SPORT x PAYSANDU

Local
: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 30/11/2013 (sábado)
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE)
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (Fifa-RJ) e Nadine Schramm Câmara Bastos (SC)

Sport:
 Magrão, Patric, Oswaldo, Vinícius Simon e Marcelo Cordeiro; Tobi, Rithely, Aílson e Lucas Lima; Neto Baiano e Marcos Aurélio
Técnico: Geninho

Paysandu:
Matheus; Yago Pikachu, Leonardo, Raul e Pablo; Vanderson, Zé Antônio, Djalma e Jaílton; Hélinton e Careca
Técnico: Rogerinho Gameleira (interino)