Topo

Em meio à polêmica, Figueirense enfrenta o Bragantino para voltar à Série A

Do UOL, em São Paulo

30/11/2013 06h00

A polêmica tomou conta da última rodada da Série B do Brasileiro. O Figueirense duela diante do Bragantino, fora de casa, e precisa de uma simples vitória para selar seu retorno à elite do futebol brasileiro. No entanto, de acordo com o zagueiro Álvaro, diretoria do time de Bragança Paulista decidiu dar férias para alguns jogadores considerados titulares, incluindo o próprio defensor.

"Tenho condição absoluta de jogar, mas o presidente me decidiu dar férias. E por que o presidente me deu férias no último jogo importante de uma competição? Não sei explicar, isso deveria ser perguntado a ele. Na verdade, todos nós sabemos o que está acontecendo, mas para ter certeza é preciso ter provas”, havia dito o zagueiro à rádio Futebol Interior.

Marquinho Chedid, presidente do Bragantino, criticou a atitude do zagueiro e disse que “os atletas que vão jogar precisam de respeito”, sem admitir se irá utilizar uma equipe formada apenas por reservas. O técnico Marcelo Veiga declarou que 'só não vão jogar o Lincom, o Cesinha e o Álvaro'. Deverá entrar com um time praticamente reserva. Tudo isso gerou algumas suspeitas dos outros times envolvidos na briga pelo acesso.

Teoricamente, a entrada de reservas facilitaria caminho do Figueirense, que depende apenas de si para ficar com a quarta e última vaga à Série A. A equipe de Vinicius Eutrópio tem 59 pontos, mesma pontuação do Icasa e do Ceará, que também brigam pela última vaga à Série A. O time catarinense, porém, aparece na quarta colocação por causa dos critérios de vantagem. Ou seja, é vencer e comemorar sua classificação.

“A nossa meta sempre foi conquistar o acesso. Fizemos uma Série B com altos e baixos e isso nos atrapalhou um pouco, mas graças a Deus conseguimos fazer uma reta final excelente chegando à última rodada com chances de conquistar o nosso objetivo”, declarou o lateral direito André Rocha.

Para o jogo, o técnico Vinicius Eutrópio terá força máxima, incluindo o volante Paulo Roberto, que quase não treinou durante boa parte da semana.

BRAGANTINO X FIGUEIRENSE

Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Data: 30/11/2013

Horário: 16h20

Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)

Assistentes: Marcio Eustáquio Santiago (MG) e Rodrigo Pereira Joia (RJ)

 

Bragantino

Rafael Defendi; Pacheco, Yago, Guilherme e Bruninho; Geandro, Graxa, Francesco e Gustavo; Tiaguinho e Nlson

Técnico: Marcelo Veiga

 

Figueirense

Tiago Volpi; André Rocha, Thiego, Nirley e Wellington Saci; Paulo Roberto, Rodrigo Souto e Maylson; Éverton Santos, Pablo e Rafael Costa.

Técnico: Vinicius Eutrópio