Topo

Mantidos na Série B, América-RN e Oeste se despedem pensando em 2014

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/11/2013 06h00

Com a permanência assegurada na Série B do Campeonato Brasileiro, em 2014, América-RN e Oeste se despedem da atual edição da competição neste sábado, às 16h20 (de Brasília), nos Aflitos, pela última rodada. O jogo servirá apenas para cumprir tabela e as duas diretorias já iniciaram seus planejamentos.

A partida será realiza nos Aflitos, em Recife, porque o América-RN foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de um sinalizador atirado no campo durante a partida diante do Paysandu, em Goianinha, no dia 14 de setembro.

O clube potiguar encontra-se em 13º lugar com 46 pontos e os paulistas estão em 15º com 45. Como o Atlético-GO, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento tem 41 não existe a possibilidade das duas equipes serem rebaixadas.

Os preparativos para a próxima temporada já iniciaram com a renovação dos dois treinadores. Leandro Sena seguirá como técnico do América-RN. O técnico se reuniu com a futura diretoria do clube potiguar e acertou seu contrato por mais um ano. Gustavo Carvalho nem assumiu a presidência, mas já tomou sua primeira medida efetiva no cargo.

"Fiquei feliz porque acertei na quinta com a diretoria do América-RN minha renovação de contrato. Vou poder dar continuidade ao trabalho que iniciei esse ano", disse à Rádio Globo.

Acertado com o América-RN, Leandro destacou que ainda é necessário fazer muitas mudanças para a próxima temporada. Em sua visão, uma das principais missões do clube será não inchar o grupo.

"Temos ciência do que precisa ser feito. Vamos trabalhar com o futuro presidente, Gustavo Carvalho, para reforçar o grupo. Não podemos é inchar o grupo e minimizar os erros desse ano. Entendo que precisamos trabalhar com a margem de 30 a 32 jogadores", afirmou.

Leandro Sena ainda teve influência na saída de Cascata. O meia chegou ter identificação com a torcida, mas teve uma temporada irregular por conta das seguidas lesões.

"Conversamos sobre esse jogador e mesmo sabendo que se trata de um ídolo das duas grandes torcidas de Natal, achamos melhor não renovar com ele para poderemos utilizar os garotos da base", encerrou.

O Oeste também não mudará a sua comissão técnica para a temporada de 2014. Contratado há um mês para a sua segunda passagem pelo clube, Luís Carlos Martins confirmou que permanecerá no comando da equipe de Itápolis no Campeonato Paulista.

"Vamos continuar. Depois do jogo de sábado, vamos fazer uma programação para ver o que queremos para o Paulistão 2014", disse o treinador, campeão da Série C pelo Oeste na temporada passada.

Com o Oeste já garantindo na divisão de acesso do Brasileiro, Luís Carlos Martins deve realizar algumas experiências na última partida do ano, marcada para este sábado, contra o América-RN, às 16h20, no estádio dos Aflitos.

"Provavelmente eu deva usar alguns meninos para dar uma olhada, para ver como vão suportar", completou o técnico em entrevista ao site da Federação Paulista de Futebol (FPF).

AMÉRICA-RN x OESTE

Local
: Aflitos, em Recife (PE)
Data: 30/11/2013 (sábado)
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Mayron dos Reis Novais (MA)
Assistentes: Luís Cláudio Rodrigues da Costa (AM) e Francisco Rudson Rocha Aquino (CE)

América-RN:
Silvio, Norberto, Zé Antônio, Jamerson e Bruno; Adílson Goiano, Coutinho, Beto e Rai; Rodrigo Pimpão e Adriano Pardal
Técnico: Leandro Sena

Oeste:
Fernando Leal; Eric, Dezinho, Mauro Viana e Piauí; César Gaúcho, Adriano Alves, Memo e Marquinhos Paraná; Jheimy e Lelê
Técnico: Luís Carlos Martins