Topo

Paraná se despede de Dado contra Icasa 'à espera de milagre' pelo acesso

Do UOL, em São Paulo

30/11/2013 06h00

Dos três times que disputam a última vaga à Série A, o Icasa tem a situação mais desconfortável. Joga fora de casa e não depende apenas de si para selar seu acesso. Diante disso, a ordem é fazer sua parte diante do Paraná, em Curitiba, para manter vivo o sonho de alcançar a inédita classificação.

A equipe cearense soma 59 pontos, mesma pontuação do Figueirense, que figura em quarto lugar e também joga longe de seus domínios --o Ceará também tem 59 pontos e atua no Castelão, diante do Joinville. Não bastasse isso, a equipe de Juazeiro do Norte, assim como o rival cearense, entrará em campo com outra preocupação.

Às vésperas da partida contra o Figueirense, o zagueiro Álvaro, do Bragantino, afirmou que a diretoria do time de Bragança Paulista decidiu dar férias para alguns jogadores considerados titulares, incluindo o próprio defensor. Isso, porém, levantou suspeita de ‘entregar o jogo’.

“Todo grupo acredita que ainda dá para classificar. Vamos torcer por empate ou derrota do Figueirense, que está na nossa frente, mas também temos que fazer nossa parte. A equipe não se abateu e não desanimou após o jogo contra a Chapecoense,. Pelo contrário. Uniu-se ainda mais e estamos bem focados para o duelo diante do Paraná”, disse o atacante Juninho Potiguar.

O Paraná, por outro lado, não tem mais chances, mas quer encerrar sua participação na Série B com mais uma vitória. Aliás, a partida marcará a despedida do técnico Dado Cavalcanti, que já decidiu que não irá continuar no clube na próxima temporada.

“Vamos tentar um resultado positivo neste sábado. É importante para o elenco, para o clube. Ficamos chateados por não ter conseguido o acesso. Mas a vida segue. E todos vão tentar ao máximo encerrar a Série B com mais três pontos e deixar uma boa impressão para 2014”, declarou Dado Cavalcanti.

PARANÁ X ICASA

Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR)

Data: 30/11/2013

Horário: 16h20

Árbitro: Alicio Pena Junior (MG)

Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)

 

Paraná

Marcos; Roniery, João Antônio, Alex Alves e Henrique Ávila; Rodrigo Mann, Moacir, Luisinho e Lúcio Flávio; Carlinhos (Júlio Cesar) e Paulinho Oliveira

Técnico: Dado Cavalcanti

 

Icasa

João Ricardo; Naylhor, Luis Gustavo e Luiz Otávio; Neilson, Guto, Gilmak, Chapinha e Gustavo; Leandro e Juninho Potiguar

Técnico: Sidney Moraes