Topo

Dirigente deixa o Paraná; clube quer anunciar novo técnico nesta semana

Do UOL, em São Paulo

02/12/2013 09h54

Não foi apenas o técnico Dado Cavalcanti que se despediu do Paraná. Após a vitória sobre o Icasa por 2 a 0, no sábado, no encerramento da Série B, Alex Brasil, gerente de futebol do clube, confirmou sua saída.

"Deixamos aqui o legado, embora não tenhamos alcançado o objetivo que queríamos. Quero agradecer a quem me indicou, à direção, todos os jogadores e treinadores que passaram pelo Paraná, além da torcida. Tenho orgulho em ter feito parte deste projeto", disse Alex Brasil.

Isso faz de uma reformulação proposta pelo presidente reeleito Rubens Bohlen. Com a final da temporada, o time paranista já começa a projetar 2014. E a diretoria espera anunciar ainda esta semana o nome nos novos treinador e gerente de futebol.

“Deveremos fazer o anúncio na terça, quarta ou no máximo quinta-feira. Para técnico, buscamos um perfil parecido com Dado Cavalcanti”, salientou o presidente Rubens Bohlen.

Marquinhos Santos, que comandou o Coritiba em boa parte do Campeonato Brasileiro, e Sidney Moraes, que fez uma bela campanha com o Icasa na Série B (terminou em quinto lugar), são alguns dos nomes cotados para assumir o cargo de Dado Cavalcanti.