Topo

Com estiramento, Pedro Ken aumenta o número de lesionados no Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/04/2014 12h51

O departamento médico vascaíno tem vivido dias de lotação. Já tendo estreado no Campeonato Brasileiro da Série B, no último sábado, contra o América-MG, com uma série de desfalques, a equipe teve a confirmação da lesão do volante Pedro Ken, que após exames médicos, teve constatado um estiramento grau 1 na coxa esquerda.

O jogador deverá ficar ao menos três semanas se recuperando. Além dele, o Cruzmaltino já não pode contar com o volante Guiñazú, que está com uma fratura no pé direito, e o zagueiro Rodrigo, que está com um estiramento grau dois na coxa esquerda.

A expectativa, ao menos, é a de que o time tenha o retorno de Edmilson e Bernardo. Com dores no joelho direito, o atacante tem alternado trabalhos de fisioterapia e musculação. Já o apoiador, que também sentiu o mesmo local, ficou na academia de São Januário na manhã desta terça-feira.

“Perder jogadores por lesão é sempre complicado. Não temos um elenco tão numeroso e a equipe sente falta dos jogadores”, admitiu o lateral Diego Renan.

O lateral-direito André Rocha lamentou a sequência desgastante que a equipe enfrentou na reta final do Campeonato Carioca.

“Tivemos um desgaste muito grande na reta final do Estadual. Isso atrapalha um pouco, mas os jogadores que não estão jogando têm de estar motivados para cumprir seu papel”, declarou.

Na manhã desta terça-feira o técnico Adilson Batista comandou uma atividade técnica em São Januário e misturou titulares e reservas. Os jovens atacantes Marquinhos do Sul e Yago participaram com desenvoltura assim como o apoiador Montoya.

O Vasco enfrenta o Luverdense, neste sábado, na Arena Pantanal, em Cuiabá, às 16h20 (de Brasília), pela segunda rodada da Série B.